• Carregando...
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)| Foto:
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Sustentar com qualidade o ambiente em que vivemos está intimamente ligado à qualidade emocional da vida que possuímos. Mas como cuidar do meio ambiente num momento em que vivemos com tantas dificuldades? Preocupar-nos com o lixo e com a sustentabilidade de que maneira, se estamos destroçados em nossa moral e ética?

Um país que não se sustenta na verdade e na honestidade certamente deixará de lado valores como a reciclagem e o cuidado com o meio ambiente, pois tem problemas considerados mais graves para se preocupar.

Precisamos urgentemente parar para refletir sobre alguns conceitos. Por exemplo, nossa quarta geração. Alguém está preocupado com as pessoas que nascerão e terão que viver neste mundo, daqui a algumas dezenas de anos?

Temos que disciplinar nossas mentes para um mundo melhor, cuidar do todo ao nosso redor com um olhar mais humano.

Que permitamos a reciclagem sempre, que nosso caráter nos reprima quando fizermos errado algo nesse sentido. E que possamos ser felizes com nossas atitudes.

Nesse fim de ano e durante as férias, como foi nosso comportamento na praia? Pensamos e praticamos a reciclagem? Ou jogamos todo o lixo misturado para que a prefeitura junte, pois pagamos impostos para esse serviço? Como é nosso pensar nesse quesito? Pagar impostos nos dá o direito de destruirmos o mundo, as alternativas de sermos melhores?

Tenha um feliz (e consciente) 2016!

*Artigo escrito por Esther Cristina Pereira, diretora da Escola Atuação, instituição associada ao Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR). O SINEPE é colaborador voluntário do Instituto GRPCOM no blog Giro Sustentável.  

**Quer saber mais sobre cidadania, educação, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom, Twitter: @InstitutoGRPCOM e Instagram: instagram.com/institutogrpcom

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]