• Carregando...
Educação sustentável: uma sociedade promissora
| Foto:

Muito se discute atualmente sobre a questão da educação ambiental e da necessidade de uma sociedade sustentável. O assunto permeia atividades  em muitos ambientes de convivência, principalmente o escolar. A educação para a sustentabilidade busca sensibilizar a população sobre a importância da mudança de seus hábitos de produção e consumo. Evidencia-se a reciclagem e reutilização de materiais entre outros conhecimentos.

Essas questões, já presentes em diversas escolas, ganharam mais espaço a partir dos novos Parâmetros Curriculares Nacionais sendooa tema Meio Ambiente tratado de forma especial. O papel do professor dentro do ambiente escolar é contribuir na formação crítica e consciente dos alunos e fazê-los atuar desta forma na sociedade. Cabe igualmente aos mestres promover discussões e atividades envolvendo o ambiental e o social, desenvolvendo ações e projetos para abordarem essas temáticas.

Motivamos os alunos a refletirem sempre sobre o valor das atitudes coletivas e individuais para o futuro da vida humana em nosso Planeta, transformando esse aluno em agente multiplicador, para que ele leve essas discussões para além dos muros da escola.

Luciane Martins -
 Mestre em Geografia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa; Orientadora do projeto ambiental ECOPAM; 
Professora de Geografia do Colégio SEPAM – Instituição associada ao Sinepe/PR. O SINEPE é colaborador voluntário do Instituto GRPCOM no blog Giro Sustentável.  

**Quer saber mais sobre cidadania, educação, cultura, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom, Twitter: @InstitutoGRPCOM e Instagram: instagram.com/institutogrpcom

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]