• Carregando...
Foto: (Divulgação FIFE)
Foto: (Divulgação FIFE)| Foto:

Com mais de 500 participantes, FIFE 2017 contará com profissionais brasileiros e estrangeiros do Terceiro Setor

 

Foto: (Divulgação FIFE)

Foto: (Divulgação FIFE)

Falta uma semana para o Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (FIFE). Entre os dias 04 e 07 de abril, em Foz do Iguaçu, a Rede Filantropia realiza o evento que visa o compartilhamento de conhecimento sobre temas, como legislação, contabilidade, comunicação, administração, voluntariado e assistência social, voltados à gestão do Terceiro Setor. Mais informações e inscrições em http://filantropia.ong/fife. Nesta edição, diversos profissionais estrangeiros e os já renomados brasileiros discutirão sobre como potencializar o cenário social brasileiro e fazer com que as organizações da sociedade civil beneficiem, ainda mais, a população brasileira.

Entre os destaques da programação estão os temas “Supremo Tribunal Federal e a decisão sobre a imunidade nas organizações”, “Cultura de doação e captação com pessoas físicas”, “Remuneração de dirigentes”, “Impacto e usos da tecnologia para o desenvolvimento do setor”, “Autossustentabilidade de organizações”.

“Estes são alguns dos temas mais polêmicos quando se fala em organizações não-governamentais. Por exemplo, algumas pessoas são contra o benefício de isenção de impostos por parte das entidades. O brasileiro tem a fama de ser um povo caridosa, mas será que existe a cultura de doação em nosso país? E as tecnologias, como utilizar o máximo de seu potencial em uma organização? Tentaremos dar respostas para estas questões durante o evento”, afirma Marcio Zeppelini, presidente da Rede Filantropia.

Entre os palestrantes confirmados estão:

 

Estrangeiros

Darian Rodriguez Heyman (Estados Unidos) diretor executivo da Numi Foundation e consultor na área de captação;

Gonzalo Ibarra, diretor regional de desenvolvimento de recursos e alianças estratégicas da Plan International;

João Ricardo Pombeiro, assistente em diversas certificações de Coaching e PNL.

 

Nacionais

Rodolfo Fücher, responsável por assuntos corporativos da Microsoft no Brasil;

Marcos Kisil, fundador do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS);

Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria.

O evento acontece no Golden Park Internacional. Programação completa: http://filantropia.ong/comp_fife_programacao2017_din.

Além da programação oficial do FIFE, a Microsoft e a ATN também realizarão um evento gratuito pré-FIFE: o Tecnologia para o Bem, que acontecerá no dia 4 de abril, das 13h às 17h, no mesmo local do FIFE. Lá serão abordados conteúdos de tecnologia, produtividade das ONGs e computação em nuvem.

*Artigo escrito pela equipe da Rede Filantropia, plataforma de disseminação de conhecimento técnico sobre gestão do Terceiro Setor (filantropia.ong), parceiro do Instituto GRPCOM.

**Quer saber mais sobre cidadania, educação, cultura, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom, Twitter: @InstitutoGRPCOM e Instagram: instagram.com/institutogrpcom

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]