• Carregando...
(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)| Foto:
(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação – Logo Classroom)

“Inovação que auxilia o dia a dia”. Essa deve ser a frase que define a Google em cada novo produto lançado. Após pesquisas com carros sem motorista, “óculos interativo”, entre outros produtos revolucionários, a gigante da internet lança o Classroom, que promete mudar a sala de aula.

O programa será utilizado junto com outras três plataformas que já existem: o Gmail, que é o serviço de e-mail, o Drive, que é a nuvem e o Docs, que contém diversos aplicativos como excel, word e planilhas de pesquisa. A ideia é melhorar a comunicação, além de otimizá-la, entre os alunos e professores.

O aplicativo funcionaria da seguinte forma: o professor passa a lição pelo programa para todos os alunos cadastrados ou ligados a ela. Com isso, o docente poderá acompanhar o desenvolvimento da tarefa, e também quem fez ou deixou de fazer. Outra função que poderá auxiliar os alunos é que todas as matérias serão distribuídas em pastas, forçando os estudantes mais desorganizados a regrar-se nesse ponto.

Tanto professores como alunos poderão, também, trocar mensagens instantâneas, por meio do chat disponibilizado na ferramenta. Com isso, o aluno poderá ser mais acertivo, tirando suas dúvidas com o professor da matéria que ele está fazendo a tarefa.

O Classroom fará parte do Google apps para a Educação, que inclui dezenas de recursos para estudo. Como por exemplo a edição de trabalhos e apresentações por mais de uma pessoa, ao mesmo tempo. Tudo fica armazenado na nuvem, podendo ser acessado de qualquer lugar e a qualquer instante.

O lançamento da plataforma está prevista para setembro.

*Artigo escrito pela equipe do ISAE/FGV, instituição parceira do Instituto GRPCOM.

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom e no Twitter: @InstitutoGRPCOM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]