• Carregando...
(Imagem: Instituto GRPCOM)
(Imagem: Instituto GRPCOM)| Foto:
(Imagem: Instituto GRPCOM)

(Imagem: Instituto GRPCOM)

A sustentabilidade está cada vez mais presente nas empresas e isso tem feito com que a disseminação do assunto seja maior. Todas as ações em prol desse objetivo são bem vindas, pois isso coloca o desenvolvimento, não só da organização, mas de toda uma sociedade em franco crescimento com o auxílio dos governos. O presidente e professor do Mestrado em Governança e Sustentabilidade do ISAE, Norman de Paula Arruda Filho, aborda a importância dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), proposto pela ONU, que visa criar uma rede que inspire os países a assumir metas de sustentabilidade e ajude a solucionar os problemas.

“Cada vez mais observo o fortalecimento do movimento do desenvolvimento local, em rede e colaborativo como o propulsor do desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) proposto pelas Nações Unidas abrem as portas para o processo de participação e integração de todos os setores na busca de um resultado sinérgico.  A tendência é de uma religação dos saberes desses diversos públicos para alcançar as diretrizes propostas pelos ODS e que orientam os próximos passos rumo à sustentabilidade do planeta”, coloca.

ODS

A criação dos ODS, inspirada nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), foi uma reivindicação de uma série de países, entre eles o Brasil, e especialistas em sustentabilidade às vésperas da Rio+20, realizada em junho de 2012, no Rio de Janeiro. Abaixo seguem os 10 objetivos:

– Acabar com a pobreza;

– Promover o crescimento sustentável e empregos;

– Educação para todos;

– Proteção dos direitos humanos;

– Saúde para todos;

– Agricultura sustentável;

– Cidades sustentáveis;

– Energia sustentável e mudanças climáticas;

– Biodiversidade sustentável;

– Boa governança.

*Artigo escrito pela equipe do ISAE/FGV, publicado também na 30ª Edição da Revista Perspectiva. O ISAE/FGV é uma instituição parceira do Instituto GRPCOM.

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom e no Twitter: @InstitutoGRPCOM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]