• Carregando...
(Foto: Escola Ayrton Senna/ Arquivo  NPP - Sesi)
(Foto: Escola Ayrton Senna/ Arquivo NPP - Sesi)| Foto:
(Foto: Escola Ayrton Senna/ Arquivo  NPP - Sesi)

(Foto: Escola Ayrton Senna/ Arquivo NPP – Sesi)

O Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sesi no Paraná e diversas instituições paranaenses, mobiliza ações para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) em todo o estado. No dia 14 de novembro é comemorado o Dia Nacional da Alfabetização e ações em prol do ODM 2 (Educação Básica de Qualidade para Todos) estão sendo incentivadas em vários municípios.

Uma das iniciativas que contribuem para o alcance do ODM 2 é o projeto Cooperando com a Educação, da Unimed Curitiba. O projeto, realizado desde 2009, prevê a doação de 200 novos livros e um computador para cada escola municipal participante. Realizado nos núcleos regionais do Bairro Novo e do Cajuru, a iniciativa já atendeu 28 escolas, beneficiando mais de 23 mil alunos e professores com a doação de quase 6 mil livros e 27 computadores.

“O foco do projeto é estimular a leitura, uma das habilidades mais importantes, pois é nela que se fundamenta a aprendizagem”, destacou a analista do núcleo de responsabilidade social, Katia Cristina Costa Lessa.

Além da doação dos livros e do computador, é organizado em cada escola um ranking para a premiação dos alunos e professores que mais leram livros durante o ano e vale livros são entregues aos melhores colocados.

ODM

Os ODM foram definidos em 2000, durante a Reunião de Cúpula da ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema miséria até 2015. São 8 objetivos que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

*Artigo escrito pela equipe do Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo SESI-PR, parceiro voluntário do blog Giro Sustentável.

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom e no Twitter: @InstitutoGRPCOM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]