• Carregando...
(Imagem: NPP)
(Imagem: NPP)| Foto:
(Imagem: NPP)

(Imagem: NPP)

O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sesi no Paraná com a participação de centenas instituições paranaenses e voluntários de todos o estado, realizará de 02 a 09 de agosto, a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Em Curitiba, a ação de encerramento da Semana será no dia 8 de agosto, das 10h às 17h, no Portal do Futuro, no Bairro Novo.

Atividades educativas, serviços na área de saúde, orientações jurídicas, ações culturais, recreativas e sensibilização ambiental são algumas das iniciativas disponibilizadas pelas instituições que fazem parte do Movimento Nós Podemos Paraná.

A Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criada no dia 9 de agosto de 2004 para lembrar o trabalho realizado pelo sociólogo Betinho. Nesta ocasião, foi criado o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos, que está comemorando 11 anos de atividades.

A Semana Nacional é uma iniciativa para a prática da solidariedade, defesa dos direitos humanos e promoção da cidadania. Mais informações no site www.nospodemosparana.org.br.

ODM – Os ODM foram definidos em 2000 durante a Reunião de Cúpula da ONU onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e a extrema miséria até 2015. São 8 objetivos que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

A proposta de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) será aprovada em setembro deste ano, na reunião de Cúpula da ONU, em Nova Iorque.  Os ODS irão abranger as áreas de sustentabilidade econômica, ambiental, justiça e paz, parcerias globais, além da geração de renda, educação, saúde e gênero.

*Artigo escrito pela equipe do Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo SESI-PR, parceiro voluntário do blog Giro Sustentável.

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom, Twitter: @InstitutoGRPCOM e Instagram: instagram.com/institutogrpcom

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]