• Carregando...
(Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo)

(Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo)

Comemorado em 28 de agosto, o Dia Nacional do Voluntariado é uma oportunidade para agradecer, valorizar e estimular aqueles que cumprem um papel importante na entidade: os voluntários e voluntárias que doam tempo e talento sem olhar a quem.

Os voluntários que estão perto, longe, aqueles que fazem trabalho presencial ou os que se dedicam de forma online, todos merecem ser lembrados, principalmente em datas comemorativas como a do dia 28. Por isso, o Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV), dá algumas dicas de iniciativas que as instituições sociais podem promover para homenagear seus voluntários. Afinal, ainda estamos no começo de agosto, então dá tempo de se preparar!

Se as pequenas ações são as que marcam na memória, que tal um encontro com os voluntários de sua instituição? Concilie a agenda para que todos estejam presentes, acompanhado de uma palestra, uma conversa, que transmita toda a gratidão da entidade pelo trabalho doado por eles.

Outra ideia é enviar mensagens para os voluntários, homenageando-os pela data. Se forem personalizadas melhor: o coordenador de voluntários pode relembrar as incríveis histórias e desafios de cada voluntário. Outra sugestão é espalhar recados e frases pela entidade, a fim de informar ao público beneficiado que naquela ONG os voluntários são essenciais e grandes apoiadores da causa.

Sugestões de frases para os cartazes:

– “Aqui tem voluntários transformadores! Obrigado por doar tempo e talento para nossa instituição!”

– “Voluntário! A cereja do bolo!”

– “Nossa entidade conta com voluntários que transformam o mundo!”

– Voluntário! O que você FAZ transforma o mundo!

– Voluntário: o fermento do nosso pão!

Agradecendo e valorizando é que se estimula para um voluntariado duradouro! 

*Aline Vonsovicz é jornalista voluntária do CAV – Centro de Ação Voluntária de Curitiba, instituição parceira do Instituto GRPCOM.

 **Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom e no Twitter @InstitutoGRPCOM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]