• Carregando...
(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)| Foto:
(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Qual seria a melhor época para recebermos a ajuda de voluntários, no momento de crise ou no de confraternização? Eu diria que em ambos.

A pessoa que se prontifica a realizar trabalhos voluntários contribui muito mais do que imagina, contribui para uma sociedade mais equânime, exerce sua cidadania e sabe da sua responsabilidade social.

São pessoas que possuem algumas características, tais como: empatia, um olhar que vai muito além do ter, são sensíveis capazes de enxergar o lado positivo das coisas, sem falar que contagiam as outras pessoas com seu exemplo.

Então o que esperar deles, se não o incentivo, a compreensão e ajuda?

Se nos momentos de confraternização podemos sempre contar com sua alegria e talento, nos de crise podemos contar ainda mais.

É o exemplo que vemos no Movimento Eu Abraço o CAV – Centro de Ação Voluntária de Curitiba (www.acaovoluntaria.org.br).

Exemplos de coragem e de inovação, que nos trazem ótimas ideias e energia, o que em alguns momentos é muito mais valioso que qualquer outra coisa, pessoas que por acreditarem na causa de uma entidade, não admitem sequer a ideia de cruzar os braços frente a uma crise, seja esta financeira ou não.

Motivam, trazem um novo olhar sempre buscando a solução, um olhar que muitas vezes as pessoas diretamente envolvidas não conseguem ter com tanta clareza. Contribuem com seu talento, sugestões e com todo seu coração.

Trazem novo brilho e nos ajudam a trilhar um caminho que muitas vezes sabemos que não será fácil, mas que podemos percorrer sempre de mãos dadas.

*Viviana Prado é colaboradora do CAV – Centro de Ação Voluntária de Curitiba, instituição parceira do Instituto GRPCOM.

 **Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom e no Twitter: @InstitutoGRPCOM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]