• Carregando...
Coisa fina (FOTO: Brasilino/Divulgação)
Coisa fina (FOTO: Brasilino/Divulgação)| Foto:
Coisa fina (FOTO: Brasilino/Divulgação)

Coisa fina (FOTO: Brasilino/Divulgação)

Eu sempre digo que a única comida que não enjoa é a de casa. E o tempero do Brasilino tem esse gosto de comida que não enjoa nunca. O almoço começa a ser servido umas onze e eles costumam estender o horário (um amigo me contou que almoçou lá esses dias e já eram quatro da tarde). Perfeito pra quem tem horário mais flexível e não quer ficar se acotovelando ou, horror dos horrores, ficar numa fila à espera de mesa.

Voltando ao tempero: com a proposta de explorar os sabores brasileiros, lá os pratos têm sabor de comida feita com gosto. A Flávia, que é proprietária do restaurante e comanda as panelas, sempre dá um jeito de atender bem e é o tipo de pessoa que faz questão de ter clientes satisfeitos. Outro dia mesmo, deu uma mudada na paella vegetariana que estavam servindo e, visto que já era um domingão em horas avançadas, salvou a Equipe Baixa Gastronomia (EBG) de ter que comer alguma gororoba em shopping center ou loja de conveniência.

E o preço é barateza, podia perfeitamente integrar a nossa lista dos lugares Abaixo da Linha do Quinzão. Nos dias de semana, eles servem o Prato Feliz, que custa treze reais. Nos finais de semana custa mais, mas não é nenhum absurdo. O esquema é sempre o mesmo, começa-se com uma saladinha, que pode ser repetida à vontade, enquanto se espera o prato principal, que sempre vem bem servido.

Tempero, preço e atendimento. O Brasilino é coisa fina.

————-

Serviço

Brasilino

Rua São Francisco, 50 – Centro (verifique a localização no Mapa da Baixa Gastronomia)

(41) 3010-8067

Não aceita cartões

————-

Mapa da Baixa Gastronomia | E-mail | Twitter | Página do Facebook

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]