• Carregando...
Casa conectada é o grande destaque da CES 2018
| Foto:

Empresas como LG, Google, Microsoft, Samsung, Amazon e Apple entraram na disputa para conquistar consumidores de um mercado que deve gerar US$ 18 bilhões só esse ano.

 

O smartphone ganha cada vez mais funções, se tornando um “controle remoto” até para eletrodomésticos. (crédito: divulgação).

O smartphone ganha cada vez mais funções, se tornando um “controle remoto” até para eletrodomésticos. (crédito: reprodução/Christopher Hebert/IDG).

 

O consenso entre todas as marcas é que a casa moderna será controlada por comandos de voz. Por exemplo: o usuário pode procurar receitas pelo smartphone e com um toque na tela o forno já começa a pré-aquecer. A TV pode desligar as luzes da sala, a caixa de som inteligente tem a função de mudar a temperatura do ar condicionado… São inúmeras funções.

 

A casa inteligente conta até com um purificador de ar conectado. O usuário pode até perguntar como está a qualidade do ar. (crédito: divulgação).

A casa inteligente conta até com um purificador de ar conectado. O usuário pode até perguntar como está a qualidade do ar. (crédito: divulgação).

 

O grande destaque desse ano foi a batalha entre Google e Amazon, duas gigantes da tecnologia que começaram recentemente a criar o seu próprio hardware e já vendem milhares de caixas de som com assistentes de voz embutidas, que fazem muito sucesso nos Estados Unidos. A Amazon, em parceria com a Kohler, anunciou um espelho ativado pela Alexa, por meio dele você pode pedir para encher a banheira ou mudar a temperatura da água.

Parece que 2018 será mesmo o ano das casas conectadas e da consagração das assistentes inteligentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]