• Carregando...
As obras já terminam em setembro de 2017 e marcam um passo para uma civilização  que luta contra o aquecimento global. (crédito: divulgação).
As obras já terminam em setembro de 2017 e marcam um passo para uma civilização que luta contra o aquecimento global. (crédito: divulgação).| Foto:

O projeto ambicioso promete economizar energia e absorver o carbono do ar das grandes cidades para combater as grandes mudanças climáticas.

 

A torre foi inspirada em uma cadeira de DNA e foi otimizada para utilizar o máximo de luz natural e ventilação. (crédito: divulgação).
A torre foi inspirada em uma cadeia de DNA e foi otimizada para utilizar o máximo de luz natural e ventilação. (crédito: divulgação).

 

O arquiteto parisiense Vincent Callebaut está construindo um complexo residencial em Taipei, Taiwan. A torre foi inspirada em uma cadeia de DNA, e será coberta com 23 mil árvores e arbustos que serão responsáveis pela absorção de mais de 130 toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano, o equivalente a 27 carros.

 

A 'Tao Zhu Yin Yuan' será coberta com mais de 23 mil árvores e arbustos que absorverão 130 toneladas de CO2. (crédito: divulgação).
A ‘Tao Zhu Yin Yuan’ será coberta com mais de 23 mil árvores e arbustos que absorverão 130 toneladas de CO2. (crédito: divulgação).

 

 

Taiwan produz mais de 250 milhões de toneladas de CO2 por ano, o que pode parecer um pequeno passo, mas Callebaut insiste que esse é o caminho para uma civilização que luta contra o aquecimento global. A razão primária da arquitetura sempre foi proteger o homem da natureza, mas as cidades contemporâneas precisam se adaptar a uma realidade onde o ser humano precisa se reconciliar ao seu ecossistema natural.

 

As obras já terminam em setembro de 2017 e marcam um passo para uma civilização  que luta contra o aquecimento global. (crédito: divulgação).
As obras já terminam em setembro de 2017 e marcam um passo para uma civilização que luta contra o aquecimento global. (crédito: divulgação).

 

Entre os projetos mais inovadores de Vincent Callebaut está transformar Paris, de ‘cidade da luz’ em ‘cidade verde’ até 2050. Mas por enquanto Taiwan sai na frente com a ‘Tao Zhu Yin Yuan’ como será chamada a torre, que foi otimizada para utilizar o máximo de luz natural e ventilação, além de filtrar a água da chuva e armazenar energia por meio de painéis solares. As obras terminam já em setembro de 2017.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]