• Carregando...
A instalação da artista Romy Pocztaruk, no espaço da Sim Galeria na Art Basel Miami
A instalação da artista Romy Pocztaruk, no espaço da Sim Galeria na Art Basel Miami| Foto:

Olá, aqui é o Marcus Contin. Sou formado em jornalismo, com mais de 15 anos de trajetória profissional nas áreas de comunicação e eventos. Neste espaço, que faz a sua estreia juntamente com o novo formato da Gazeta do Povo,  vou compartilhar com vocês as minhas inspirações e experiências no mercado de luxo – um universo que movimenta bilhões em todo o planeta. Os segmentos de luxo no design, na gastronomia, na arquitetura, na moda, e viagem vão aparecer muito por aqui, sempre com uma pegada do que é global, do que é vanguarda, do que é inovação, do que é de ponta… Do que é High End! Bem-vindos!

O design da luminária Aria

Uma das inspirações da coluna, o trabalho da arquiteta iraniana Zaha Hadid. Aqui, a luminária transparente Aria, criada em parceria com Patrick Schumacher (Crédito: Zaha Hadid Architects)

Nesta semana os olhares voltam-se para a Art Basel Miami, que reúne cerca de 260 renomadas galerias de arte dos cinco continentes, de 3 a 6 de dezembro. Colecionadores de arte, artistas plásticos, designers e apaixonados pelo assunto voam para Miami Beach atrás do melhor da arte moderna e contemporânea. Entre os highlights desta edição, duas participações do Brasil prometem chamar a atenção dos visitantes de uma das maiores feiras de arte do mundo. Os irmãos Laura e Guilherme Simões de Assis levam a sua SIM Galeria para o evento com a instalação “Le carnaval des animaux”, assinada pela artista plástica Romy Pocztaruk. São 24 aquários interligados com 48 peixes Beta que, ao moverem-se, criam um desenho no espaço.

Instalação de Romy Pocztaruk na Art Basel Miami

A instalação da artista Romy Pocztaruk, no espaço da SIM Galeria na Art Basel Miami (Crédito: SIM Galeria)

Outro nome de destaque nacional, o designer Jader Almeida abre o seu primeiro showroom nos EUA durante a semana artsy, em parceria com a Artefacto. As peças podem ser encontradas na loja da marca em Aventura. Até a próxima!

Mobiliário assinado por Jader Almeida

Mobiliário assinado pelo designer Jader Almeida, agora nos EUA (Crédito: Sollos)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]