• Carregando...
100 famosos retratados na colagem 'Our Fans', com uma estética bem parecida com a capa icônica dos Beatles. (crédito: divulgação)
100 famosos retratados na colagem 'Our Fans', com uma estética bem parecida com a capa icônica dos Beatles. (crédito: divulgação)| Foto:

O luxuoso Mandarin Oriental Hyde Park, em Londres, foi coberto com uma megainstalação do artista que já trabalhou com os Beatles.

 

100 famosos retratados na colagem 'Our Fans', com uma estética bem parecida com a capa icônica dos Beatles. (crédito: divulgação)
100 famosos retratados na megainstalação ‘Our Fans’, a estética é bem parecida com a capa icônica dos Beatles. (crédito: divulgação)

 

 Sir Peter Blake é conhecido como o padrinho da Pop Art britânica, entre suas obras está a capa do oitavo álbum dos Beatles: ‘Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band’, um dos seus primeiros trabalhos, e agora, cinquenta anos depois, criou uma imensa colagem chamada ‘Our Fans‘ para cobrir a fachada, durante a fase de renovação, do Mandarin Oriental Hyde Park Londres, projetada pela designer internacional Joyce Wang.

 

Mandarin Oriental Hyde Park, London – Time-lapse of Sir Peter Blake Reveal from John Nassari on Vimeo.

 

A obra é uma explosão de cores e rostos familiares, são 100 famosos, Morgan Freeman, Helen Mirren e Paul McCartney, entre outros, retratados com mais de 15m de altura. Pesando mais de 1055kg, e medindo 70,7m de comprimento e 24,88m de altura, ‘Our Fans‘ é a maior obra da carreira do artista.

 

A inauguração em Londres atraiu várias celebridades, na foto: Stanley Tucci, Sir Peter Blake e o chef Daniel Boulud (créditos: divulgação)
A inauguração em Londres atraiu várias celebridades, na foto: Stanley Tucci, Sir Peter Blake e o chef Daniel Boulud. (crédito: divulgação)

 

A estética da colagem é parecida com a da icônica capa dos Beatles, que completa 50 anos no dia 1º de junho de 2017. Bela forma de prestar uma homenagem à maior banda de todos os tempos. Clique aqui para acessar o site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]