• Carregando...
Prada Marfa: a loja que fica no meio do deserto
| Foto:

A Prada é uma marca que tem as suas lojas entre as mais visitadas no mundo, sempre nos melhores lugares mundo a fora e com uma legião de clientes assíduos. Mas a ‘Prada Marfa’ foge do padrão da marca italiana, surgindo no meio de um deserto do Texas.

 

A 'loja' da Prada que fica no meio do deserto no Texas. (crédito: divulgação).

A ‘loja’ da Prada que fica no meio do deserto no Texas. (crédito: divulgação).

 

A ‘loja’ fica em uma região tão pacata e solitária (apenas 187 habitantes) da cidade de Valentine, Texas, que até a Popstar Beyoncé postou uma foto no Instagram e rapidamente chamou a atenção dos seus milhões de seguidores que se perguntaram: “Mas o que faz uma loja de uma das marcas mais renomadas do mundo no meio de um lugar deserto?”

 

A Beyoncé postou uma foto na frente da 'Prada Marfa' e chamou a atenção de milhões de fãs instantaneamente. (crédito: reprodução/Instagram).

A Beyoncé postou uma foto na frente da ‘Prada Marfa’ e chamou a atenção de milhões de fãs instantaneamente. (crédito: reprodução/Instagram).

 

A Prada Marfa é, na realidade, uma instalação artística dos artistas alemães Elmgreen e Dragset. O conceito nomeado ‘projeto de arte de arquitetura pop’ tinha em mente criticar o mercado de luxo, mas ganhou o status de atração turística, aparecendo até em um quadro na série ‘Gossip Girl’.

 

O quadro 'Prada Marfa' chamou a atenção em vários episódios da série 'Gossip Girl'. (crédito: reprodução).

O quadro ‘Prada Marfa’ chamou a atenção em vários episódios da série ‘Gossip Girl’. (crédito: reprodução).

 

A própria Prada colaborou com os artistas, cedendo várias peças da coleção de 2005 para deixar a obra de arte ainda mais realista. O resultado chega a ser surreal, e despertou até o interesse do Departamento de Transporte do Texas, que alegou que a ‘Prada Marfa’ era ilegal e planejou demolir a instalação, mas após anos de negociações a atração conquistou seu espaço na rodovia US 90. A obra ficará intocada para sempre, adquirindo o aspecto do tempo e atraindo turistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]