• Carregando...
Rio ganha exposição de Adriana Varejão em parceira com Paula Rego
| Foto:

A exposição coloca lado a lado as obras de arte de duas renomadas pintoras, a portuguesa radicada na Inglaterra, Paula Rego e a brasileira Adriana Varejão.

 

A artista Adriana Varejão em frente a uma das obras selecionadas para a mostra 'Olho d’água'. (crédito: Ana Branco/Agência O Globo).

A artista Adriana Varejão em frente a uma das obras selecionadas para a mostra ‘Olho d’água’. (crédito: Ana Branco/Agência O Globo).

 

A proposta das artistas é uma exibição onde seus trabalhos dialoguem e criem uma conexão entre si. A narrativa libertária na representação feminina e as raízes da cultura portuguesa são alguns dos pontos em comum nas obras de arte das duas.

 

A artista portuguesa radicada na Inglaterra Paula Rego enviou quatro obras para a exposição. (crédito: divulgação).

A artista portuguesa radicada na Inglaterra Paula Rego enviou quatro obras para a exposição. (crédito: divulgação).

 

O encontro das duas pintoras aconteceu em outubro do ano passado, quando Adriana visitou o ateliê de Paula em Londres, e a proposta da exibição surgiu logo em seguida.

 

‘Jardim das delícias’, obra da série ‘Folhas’, de Adriana Varejão. (crédito: Divulgação)

 

Paula Rego enviou quatro telas atuais do seu acervo e um móbile com três esculturas de papel machê, e Adriana Varejão exibe sete trabalhos, incluindo uma obra da novíssima série ‘Folhas‘.

 

'The mermaids', uma das telas de Paula Rego presentes na mostra. (crédito: Divulgação)

‘The mermaids’, uma das telas de Paula Rego presentes na mostra. (crédito: Divulgação)

 

A exposição fica até o dia 04 de novembro na Carpintaria, Rio de Janeiro. O horário é de terça a sexta, das 10h às 19h; sábado das 10h às 18h e a entrada é gratuita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]