• Carregando...
SP-Arte abre suas portas hoje
| Foto:

A principal feira do mercado global de arte chega à sua 14ª edição e reúne exposições de 131 galerias no Parque Ibirapuera.

 

'Frequentes Conclusões Falsas 31', de David Magila - (Galeria de Arte Mamute).

‘Frequentes Conclusões Falsas 31’, de David Magila – (Galeria de Arte Mamute).

 

Serão cerca de cinco mil obras. de artistas em ascensão e também consagrados, como Banksy, além de 15 países que compõem o evento. As galerias White Cube, Marian Goodman e neugerriemschneider são as mais esperadas do evento que vai até domingo (15/04).

 

'Menino em Médio Vôo' (Jodhpur, India), de Steve McCurry - (Galeria de Babel).

‘Menino em Médio Vôo’ (Jodhpur, India), de Steve McCurry – (Galeria de Babel).

 

A feira terá três setores: Geral (o maior de todos, com 108 galerias); Solo (composto de galerias que desenvolvem trabalhos de apenas um artista) e Repertório (envolve trabalhos de nomes expressivos da década de 80).

 

'Terry por Christian Lacroix', de Bettina Rheims' - (Galeria Mario Cohen).

‘Terry por Christian Lacroix’, de Bettina Rheims’ – (Galeria Mario Cohen).

 

A diretora da SP-Arte, Fernanda Feitosa, contou que neste ano a feira recebe mais artistas mulheres e afrodescendentes, refletindo o “momento pelo qual o mundo passa”. Essa edição também marca a ampliação do espaço dedicado aos designers independentes.

 

'Menina 10', de Adriana Duque - (El Museo).

‘Menina 10’, de Adriana Duque – (El Museo).

 

Além de exposições, a mostra também conta com agenda de debates, palestras, performances, lançamentos de livros e visitas guiadas. A SP-Arte vai do dia 11 a 15 de abril, das 13h às 21h (no dia 15 das 11h às 19h), no pavilhão da Bienal, Parque Ibirapuera, e custa R$45 (inteira para um dia) e R$ 80 (inteira para dois dias). Clique aqui para acessar o site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]