• Carregando...
Chico Buarque em show de 2012 em São Paulo
Chico Buarque em show de 2012 em São Paulo| Foto:
Chico Buarque em show de 2012 em São Paulo

Chico Buarque em show de 2012 em São Paulo

Chico Buarque completou 70 anos no último dia 19 de junho. Merceria um baita post num blog como esse, afinal é um dos personagens mais importantes da cultura brasileira e causou vários marcos significativos na nossa história.

Mas o blog anda tendo severas dificuldades para escrever textos profundos nestes dias. Então faço um post preguiçoso, e deixo só alguns links:

Participei junto com o amigo Fabio Poletto no programa Passado e presente da ÓTV, que teve como tema a obra do compositor. Foi ao ar esta semana, dura 25 minutos, e continua disponível no acervo da emissora neste link:

http://www.otv.tv.br/programa/passado-e-presente/a-arte-de-chico-buarque-de-holanda/

Os principais álbuns mencionados no programa, para ouvir em streaming:

Chico (2011)

Almanaque (1981)

Sinal Fechado (1974)

Construção (1971)

Chico Buarque de Hollanda (1966)

Outro dia eu aproveitei uma promoção de aniversário e comprei as principais obras do Chico romancista em versão Kindle. Ainda estão com preço que vale a pena.

Tem um momento da entrevista em que menciono um texto do Lorenzo Mammi sobre o LP como forma de arte. Eu escrevi sobre isso aqui no blog.

E não tem livro melhor para entender o momento histórico em que o Chico se fez, do que o Seguindo a canção do Marcos Napolitano. Esgotado, tem uma versão revisada pelo próprio autor disponível aqui.

Para homenagear o aniversário do agora Velho Chico, nada melhor que um mergulho em suas canções e em seus livros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]