• Carregando...

Se a campanha eleitoral anda meio desmaiada em termos de propaganda nas ruas – os candidatos ainda não sabem mensurar direito a receptividade do eleitorado aos santinhos e aos cavaletes -, o mesmo não se pode dizer dos veículos que alguns deles adotaram para a blitzkrieg de todos os dias.

Os triciclos com caixas de som, novidade duas eleições atrás, viraram equipamento de uso relativamente comum. Alguns candidatos, aliás, vão de bicicleta mesmo, com uma bandeirinha presa na parte de trás da calça e o sistema de som mais barato do mundo – a própria voz.

Diante desse quadro, chamam a atenção veículos utilizados pelas campanhas de Requião, Ratinho Júnior e Professor Galdino.

Um cabo eleitoral de Requião foi flagrado nas imediações do Shopping Müeller em uma moto com um reboque de som que tocava o jingle “Taca-le pau…” do candidato.

20140827_125114

Ratinho Junior, por sua vez, colocou à disposição de seu time um (ou talvez mais, não sei) daqueles carrinhos elétricos usados para a distribuição de refrigerantes no Centro. O cidadão liga e vai puxando devagarinho, zumbindo macio, e ainda pode carregar materiais de campanha dentro.

ratinho

Já o Professor Galdino partiu para uma solução mais artesanal: acrescentou um placar luminoso ao seu triciclo, para campanha depois das dezoito horas. De quebra, passou a usar um jaleco “versão noturna”, aparentemente construído com decoração natalina ou faixas de led. A ideia é aparecer para o eleitorado crepuscular e fugir de atropelamentos (como o que ele já sofreu na atual campanha). E, eventual e involuntariamente, gerar fatos para a comunidade ufológica.

galdino_01galdino_02

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]