• Carregando...
(Antonio More/ Gazeta do Povo)
(Antonio More/ Gazeta do Povo)| Foto:
(Antonio More/ Gazeta do Povo)

(Antonio More/ Gazeta do Povo)

Luiz Carlos Casagrande será presidente do Paraná por apenas nove meses. Palavra do próprio Casinha em entrevista ao colega Julio Filho, na tarde desta quinta-feira (28), na sede da Kennedy. Alçado a um mandato-tampão após a renúncia de Rubens Bohlen, Casinha garante que não pretende se lançar candidato a uma gestão completa. Pressão principalmente da família. Mas, habituado ao clube, espera ter espaço na próxima administração do clube, como acontece há 43 anos. Confira trechos da entrevista:

 

Casinha candidato

“Fora de cogitação. A vontade da minha família é que eu não fique. Mas eu não sei, é difícil. Veja, estou aqui há 43 anos, vou fazer 69, então é uma vida inteira dentro do clube, não sei nem se saberia viver sem o clube. Não digo como presidente, mas que surja alguém que possa assumir a presidência do clube e me dê a oportunidade de continuar ajudando pelo menos, quero continuar colaborando.”

Caminho até a eleição

“Se pedirem para eu concorrer é algo que teria que pensar e conversar muito com minha família. Hoje tive almoço com meus irmãos e perguntaram se eu vou concorrer. Eu não quero dizer que tô saindo da luta. Não estou. Mas acho que estamos em maio, temos uns meses para pensar um pouco, mas deixar o grupo bem à vontade se tiverem alguém para indicar”.

Vida de ex-presidente

“O que a gente viu ao longo dos anos é que as pessoas se afastam porque sofrem bastante, ex-presidentes, vices, até pelo sofrimento que tem e que as pessoas não reconhecem, acham que estão aqui por vaidade. Sempre critiquei essas pessoas que passaram por aqui e sumiram, porque a gente às vezes convida pra voltar, e eu não gostaria de ser uma dessas pessoas que deixa o cargo do clube e nunca mais colabora ou vem no clube.”

Eleições em setembro

“Muita coisa tem de se fazer até setembro. E, depois, de setembro a dezembro a gestão será compartilhada de acordo com o estatuto. Até pra ser bem sincero, eu fiz a proposta ao deliberativo na mudança do estatuto que se fizesse a eleição em setembro justamente para o novo conselho gestor que for entrar pudesse trabalhar três meses em gestão compartilhada para chegar ao final do ano sabendo o que vai acontecer a partir de janeiro. A posse era em dezembro e dia 4 começava uma pré-temporada com o campeonato começando 20 dias depois. Quem chegava vinha sem elenco, sem saber a real situação do clube. Seja quem for que esteja aqui em setembro eleito como presidente terá a condição de permanecer conosco até dezembro se adequando e fazendo seu planejamento”.

Candidato dos Paranistas do Bem

“Nenhum do grupo mostrou interesse em ser candidato a presidente. Mostraram interesse em ajudar o clube e manter o salário em dia. Cada um deles tem um compromisso de trazer uma cota por mês”.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]