• Carregando...
Em vídeo no WhatsApp, Vilson rebate pedido de impugnação e cutuca oposição do Coritiba
| Foto:

No estilo Aécio Neves, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, recorreu ao WhatsApp para falar do pedido de impugnação da sua chapa na eleição de dezembro. Em um vídeo curto, com menos de 30 segundos, compartilhado com sócios e torcedores do clube, o dirigente disse que o pedido de impugnação, feito por um torcedor, foi negado. E aproveitou para cutucar a oposição. “Coxa-branca que se preocupa com o time se preocupa com o campo. O jogo nosso é o Palmeiras. Eleições é depois do dia 7”, afirmou o dirigente, referindo-se à data de encerramento do Brasileirão.

 

O compartilhamento de vídeos por WhatsApp foi uma estratégia comum de campanha durante as eleições deste ano. O expediente foi usado várias vezes pelo candidato derrotado à presidência da República, Aécio Neves, para pedir voto e rebater críticas e ataques do PT.

 

O pedido de impugnação foi protocolado pelo advogado Luiz Fernando Pereira, em nome do torcedor André Machado Lopes. A alegação era de que três integrantes da chapa “Coritiba, nós construímos” não estavam com suas obrigações em dia a 90 dias da eleição, como rege o regulamento eleitoral do clube. O pedido foi recusado pelo Conselho Deliberativo do clube.

 

Uma curiosidade no pedido é a presença do advogado Luiz Fernando Pereira. Filho do ex-governador Mario Pereira, Pereirinha, como é conhecido, presta serviços também ao Atlético. Ele é consultor jurídico de Mario Celso Petraglia e do clube em questões relativas à Arena da Baixada. Está, por exemplo, defendendo o clube na ação contra a Lanik, empresa contratada para instalar o teto retrátil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]