• Carregando...
Abner publicou, empolgado,  que é jogador do Real Madrid. Na prática, não é bem assim. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Abner publicou, empolgado, que é jogador do Real Madrid. Na prática, não é bem assim. (Foto: Reprodução/ Instagram)| Foto:
Abner publicou, empolgado,  que é jogador do Real Madrid. Na prática, não é bem assim. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Abner publicou, empolgado, que é jogador do Real Madrid. Na prática, não é bem assim. (Foto: Reprodução/ Instagram)

A Real Federação Espanhola de Futebol cobrou do Real Madrid explicações sobre o lateral Abner, ex-Coritiba, ter anunciado no Instagram que fechou contrato com o clube. Abner está na Espanha com visto de turista e, portanto, não poderia firmar contrato profissional. O clube merengue negou que tenha contratado o jogador e acionou seu empresário para que ele contornasse a situação.

*****

O acordo entre Abner e Real é para que o jogador conclua a recuperação da cirurgia de joelho no clube espanhol. Se tudo correr bem, no ano que vem ele fecha um contrato de empréstimo para atuar no Real Castilla — a filial dos merengues. Com o devido visto de trabalho.

 Ética no papel

A assembleia com os clubes da A e da B serviu, também, para a CBF apresentar um código de ética das categorias de base. Times que roubarem jogadores vinculados a outros times estarão sujeitos a pagamento de multa e suspensão das competições de base organizadas pela confederação. A equipe que se sentir lesada deve apresentar denúncia e o caso será julgado pelo STJD.

Nos acréscimos

“Estamos tratando com alguns dirigentes ‘brucutus’, então chegou a nossa vez de lhes pedir: Parem de correr e pensem.”

Paulo André, líder do Bom Senso FC, pedindo reflexão maior dos dirigentes de clube quanto à Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]