• Carregando...
(Antonio More/ Gazeta do Povo)
(Antonio More/ Gazeta do Povo)| Foto:
O selfie de Giancarlo no CT da Graciosa e o material entregue a ele pelo Coritiba. (Reprodução)

O selfie de Giancarlo no CT da Graciosa e o material entregue a ele pelo Coritiba. (Reprodução)

O Coritiba tem até sexta-feira para informar à Justiça se cumprirá ou não o contrato firmado – mas não assinado pelo clube – com o atacante Giancarlo. O prazo foi determinado pela juíza do trabalho Anelore Rothenberg Coelho. No despacho, ela diz que o não cumprimento do acordo implicaria em rescisão de contrato. Ou seja, daria brecha para o andamento da ação em que Giancarlo cobra do Coxa cerca de R$ 4,4 milhões. Um oficial de Justiça deve entregar a intimação ainda nesta quarta-feira no Couto Pereira.

 

O Coritiba levará à Justiça a tese de que não concluiu a contratação do atacante. Para isso, o clube mostrará que os problemas contratuais mencionados por Vilson Ribeiro de Andrade são a alteração cardíaca que o empresário Marcos Amaral diz ter sido vazada à imprensa por Anderson Barros. O departamento médico do clube recusou-se a avalizar a contratação.

 

O exame que disparou o alerta para o Coritiba foi o de esforço cardiopulmonar. O teste revelou “tolerância normal ao exercício dinâmico progressivo, com presença de alterações eletrocardiográficas que não permitem afastar isquemia miocárdica. Sem evidência de anormalidades cardiovasculares ou respiratórias significativas”.

 

O Coritiba tem, hoje, vínculo com dois jogadores com problemas cardíacos. O volante Moacir teve uma dilatação no miocárdio detectado no exame para concluir seu empréstimo ao Figueirense. O jogador foi devolvido e faz tratamento no Alto da Glória. O atacante Everton Costa, emprestado ao Vasco, teve uma arritmia em campo, passou por uma cirurgia cardíaca e não voltou ao jogador. Está em tratamento no clube carioca e volta ao Coxa no fim do ano, quando vence seu empréstimo.

O Coritiba não voltará a fazer manifestações públicas sobre o caso Giancarlo. O clube falará apenas pelos autos do processo.

 

Não é apenas Giancarlo que perde dinheiro ao não ir para o Coritiba. No Paraná, parte do salário do atacante era pago pelo seu empresário, Marcos Amaral. No Alto da Glória o pagamento seria integralmente feito pelo Coxa. Giancarlo também tem salários a receber na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]