• Carregando...
Vista geral com o octógono e a área de gastronomia e balada (Reprodução/ G3 United)
Vista geral com o octógono e a área de gastronomia e balada (Reprodução/ G3 United)| Foto:

O Shooto, um dos principais eventos nacionais de MMA, abrirá a agenda não futebolística da Arena da Baixada. O estádio rubro-negro receberá uma edição do evento no dia 5 de dezembro, com 12 lutas no card, batalha de DJs, espaço gastronômico, food trucks e balada após os combates.

Toque de UFC

Antes de fechar o Shooto, o Atlético chegou a negociar a vinda do UFC para a Baixada. Acabou perdendo para o Rioo. O evento de Dana White, porém, estará representado indiretamente. Está sendo prometida a presença de três lutadores do UFC, entre eles José Aldo, treinado por André Pederneiras, dono do Shooto no Brasil.

Nova gestão

A revelação do Shooto na Arena trouxe outra novidade sobre o estádio. Quem divulgou a realização do evento foi a G3 United. Em seu site oficial, a empresa se apresenta como operador oficial do Clube Atlético Paranaense, responsável pelo entretenimento, patrocínios e ativações do Complexo Multi-Eventos CAP. Essa era, anteriormente, a missão da AEG, segundo contrato firmado com a empresa norte-americana no fim de 2012.

Indícios

No início deste ano, AEG e Atlético já haviam feito uma mudança no contrato. A empresa deixou a gestão esportiva da Arena e ficou com os eventos não esportivos. Após a Copa, a Arena e a Areninha deixaram o portifólio do site da AEG e uma reportagem sobre jogos do Mundial nos estádios sob sua gestão a empresa norte-americana não contabilizou as partidas da Baixada. Apenas citou sua participação na pré-operação do estádio. Nenhum dos lados, porém, falou oficialmente em rompimento.

*****

O site da G3 United tem um vídeo de apresentação do Complexo Arena, com teto retrátil no estádio, praça Afonso Botelho concluída e Areninha pronta. Confira:

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]