• Carregando...
Cafú e a camisa do penta, durante exposição em Curitiba no início do ano. (Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo)
Cafú e a camisa do penta, durante exposição em Curitiba no início do ano. (Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo)| Foto:
Cafú e a camisa do penta, durante exposição em Curitiba no início do ano. (Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo)

Cafú e a camisa do penta, durante exposição em Curitiba no início do ano. (Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo)

A CBF viu uma motivação comercial na afirmação do ex-lateral Cafú, de ter sido expulso do vestiário do Mineirão após o 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil. A entidade vê a atitude como uma represália do capitão do penta pela não assinatura de um contrato entre ele e a confederação. Cafú havia apresentado, ainda para Ricardo Teixeira, um projeto para criar escolinhas da entidade pelo mundo. Ele seria o embaixador do projeto, com remuneração fixa de US$ 83 mil mensais e repasse de 20% da receita à CBF. O acordo valeria até 2026, mas não foi assinado por José Maria Marin.

Não foi bem assim

Cafú disse ter ido conversar com Felipão e os jogadores após a derrota, mas sua entrada foi barrada a mando Marin, que não queria estranhos no vestiário. Na quarta-feira, Scolari já havia dito que o ex-lateral esteve, sim, com os jogadores. Ontem, o próprio capitão do penta confirmou que esteve com o time e saiu somente quando Marin chegou. Nesse momento, ficaram no vestiário somente dirigentes, jogadores e comissão técnica.

Plano A, plano B

A CBF teve de adaptar o convite a presidentes de Federação para o último fim de semana do Mundial. Foi dada a opção aos cartolas de escolher entre a decisão de terceiro lugar, em Brasília, com o Brasil em campo, e a final, no Maracanã. As condições seguem as mesmas: dois ingressos VIP e despesas pagas por dirigente.

Lembra aquele projeto?

Hélio Cury baterá na porta da CBF dentro de algumas semanas. Ele apresentará de novo o projeto de repasse de parte de receita da entidade para as federações, como forma de fomentar o desenvolvimento do futebol nos estados. Para o presidente da Federação Paranaense, a ideia defendida por ele e o presidente da Gaúcha, Francisco Noveletto, caso com o consenso geral de que é necessário investir na formação de jogadores.

Me chama que eu vou

A eliminação do Brasil parece ter mudado os planos de Vilson Ribeiro de Andrade com o futebol. Se até semana passada ele diria que encerraria sua passagem pelos gramados no fim do ano, quando termina seu mandato no Coritiba, agora já se põe à disposição da CBF para participar da reconstrução do futebol brasileiro.

Prioridade

Vilson entrega, nos próximos dias, um relatório do que viu da participação brasileira na Copa. A partir de segunda-feira, garante, sua prioridade volta a ser dedicar-se totalmente ao Coritiba.

Vou xingar muito

Neymar deu um puxão de orelhas no seu empresário, Wagner Ribeiro, que chamou Felipão de “velho babaca, arrogante, asqueroso, prepotente e ridículo”, no Twitter. “Só duas pessoas respondem por mim, eu e meu pai. O que sai da boca dele, ele que vai ter de explicar. Mas não concordo com a atitude. Se eu encontrar com ele, vou xingá-lo”, disse o atacante.

Nos acréscimos

“Eu posso ser responsável pelo primeiro gol alemão, mas não pelos outros seis.”

Mick Jagger, vocalista do Rolling Stones, brinca com a fama de pé-frio ao dizer que não é o único culpado pela derrota do Brasil para a Alemanha.

Colaborou: André Pugliesi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]