• Carregando...
(Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)
(Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)| Foto:
(Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)

(Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)

O show de Rod Stewart – primeiro grande evento musical da nova Arena da Baixada – obrigará o Atlético a sair de casa em uma rodada do Campeonato Brasileiro. A apresentação do roqueiro inglês está marcada para 17 de setembro. Na mesma data, ou um dia antes (a rodada ainda não foi desmembrada), o Furacão recebe o Grêmio. Terá de buscar um acordo com o rival Coritiba, sair da cidade ou negociar a mudança da data.

A necessidade de sair de casa para a realização de shows é um efeito colateral das novas arenas. O Palmeiras tem lucrado mais com o futebol do que com eventos. Deixará de arrecadar cerca de R$ 2 milhões em bilheteria por causa de três jogos que sairão do Allianz Parque para shows de Rod Stewart, Katty Perry e Muse.

O Palmeiras chegou a arrecadar tímidos R$ 60 mil pelo show de Paul McCartney. Resultado do acordo de gestão compartilhada do estádio com a WTorre e a AEG, que dá ao clube de 5 a 20% da bilheteria dos shows. Auto-gestor da Arena, o Atlético terá margem de lucro maior. No desfeito acordo com a AEG, a parte da empresa americana não superava 12%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]