• Carregando...
Bicicletada: ciclista é tudo sangue bom
| Foto:
Óscar/Bicicleteiros.com.br
Namir Fernando: “compartilhar está no nosso sangue”.

No último sábado (29), mais de 50 ciclistas se reuniram em Curitiba para a tradicional Bicicletada, encontro que ocorre uma vez por mês para divulgar, estimular, promover e criar condições favoráveis para o uso da bicicleta como meio de transporte.

O movimento, que não é ligado a partidos os candidatos, ocorre mensalmente em 325 cidades em todo o mundo.

Além dos tradicionais gritos pedindo por “Menos carros, mais bicicletas” ou “Mais amor, menos motor”, os cicloativistas voltaram a criticar a Ciclofaixa de Lazer curitibana, que opera apenas uma vez por mês — ao contrário das outras 15 cidades que implantaram programas semelhantes no país, com ciclofaixas que operam todos os domingos e feriados.

Ao final do encontro, outra iniciativa digna de destaque: um grupo de ciclistas foi até o Hemocentro do Paraná (Hemepar), onde doaram sangue.

O ciclista Namir Fernando, que foi doador voluntário, diz que o gesto representa bem o espírito dos cicloativistas. “Lutamos por um trânsito mais humano e para que as ruas sejam compartilhadas entre carros e bicicletas. A melhor forma de fazer isso é compartilhando algo que pode ajudar aos outros”, afirma.

Veja mais fotos da Bicicletada do mês de outubro no site Bicicleteiros.com.br.

_________________________o>°o
Pedale com o blog
Siga as atualizações pelo Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]