• Carregando...
Bicicletada vai homenagear Oil Man e tentará entrar para o Guiness Book
| Foto:
Reprodução/http://amigosdoparquebarigui.blogspot.com/
Nelson Rebello, o Oil-man, que hoje completa 52 anos: “Minha missão é divulgar a bicicleta como meio de transporte”.

Dezembro é um mês importante para o calendário do cicloativismo. Neste mês, além do Dia do Ciclista (8), comemora-se o aniversário de Nelson Rebello, que interpreta o mais famoso super-herói curitibano: o Oil Man!

Ele completa 52 anos, sendo 16 deles dedicados ao personagem que ficou famoso por andar por Curitiba usando uma bicicleta e uma sunga.

Em homenagem a esse ícone da cultura pop e ciclística curitibana, a última Bicicletada de 2011, no dia 17, será em homenagem ao Oil Man.

No encontro, todos os ciclistas serão convidados a participar com o traje oficial do super-herói: sunga de natação, um par de tênis, bicicleta e claro, muito óleo bronzeador (para as mulheres, recomenda-se substituir a sunga por biquini e canga).

De acordo com os organizadores, o evento tentará estabelecer um recorde mundial de “Marcha de Homens-Óleo” no Guiness Book.

O Oil Man é o líder da Associação dos Homens-Óleo de Curitiba (A.H.O.C). Segundo o próprio Nelson, o grupo, que agora conta com dois novos componentes — Lupicínio e Ary — surgiu a partir de um ramo dissidente da antiga sociedade C.J.L. (Curitiba Justice League), e tem por finalidade a divulgação da bicicleta como meio de transporte ideal para Curitiba.

Para ajudá-los nessa tarefa, todos os ciclistas estão convocados para a marcha festiva do dia 17.

Confirme presença pelo Facebook

Mais detalhes

Divulgação
Bicicletada de dezembro promoverá a Marcha dos Homens e Mulheres Óleo de Curitiba.

________________________o>°o
Pedale com o blog
Siga as atualizações pelo Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]