• Carregando...
Bike Anjos vão ensinar como andar de bike com segurança em Curitiba
| Foto:

Gosta de andar de bike mas tem medo de usá-la como meio de transporte, por não saber como lidar com o trânsito da cidade? Ok, este não é um comercial das Organizações Tabajara, mas…seu problemas acabaram!!!

Neste sábado (2), o coletivo Bike Anjo promove um encontro em Curitiba para ajudar os ciclistas iniciantes. Bike Anjos são ciclistas experientes e apaixonados pelo seu meio de transporte que ajudam pessoas que querem aprender a andar de bicicleta na cidade com mais segurança.

Além disso, os Bike Anjos dão dicas de manutenção básica, medidas de segurança no trânsito, traçam roteiros e acompanham os menos experientes nas primeiras pedaladas.

Reprodução/Sou Repórter
João Paulo, criador do Bike Anjo, Andrea e a bikerrepórter Renata Falzoni, em ação do Bike Anjo em São Paulo

E o melhor: o “serviço” é oferecido gratuitamente. Isso mesmo, de graça! Mas, por quê? Porque acreditamos em uma cidade melhor, com um trânsito mais seguro para as pessoas, por meio da educação e orientação, e mais do que isso, porque nós também já fomos iniciantes e sabemos como é começar a pedalar em uma cidade como Curitiba.

Importante: O dia a dia com a bicicleta após o Bike Anjo dependerá somente de você. Serão ensinados conceitos importantes de prevenção, como sinalização e postura ao pedalar. Nestes conceitos, seguimos sempre, estritamente, as regras do Código de Trânsito Brasileiro.

É fundamental, para a sua segurança futura, que tais recomendações sejam seguidas. Ainda assim, nenhum de nós pode se responsabilizar pelo eventual desrespeito às regras de trânsito, seja por parte do ciclista ou de outros veículos no trânsito. Esteja preparado para isso, assim como todos nós sempre estamos quando entramos num carro ou ônibus.

Serviço

Data: 02/06/2012 – sábado
Horário: 15h
Local: Praça da Espanha (Curitiba)
Nível: pedal para iniciantes
Participação gratuita

Itens de segurança recomendados

– Capacete, luvas, iluminação traseira/dianteira, câmara de ar reserva;
– Calibrar pneu, verificar freios, ferramentas da bike;
– Levar uma quantia de dinheiro para qualquer necessidade (alimentação, peças, etc)
– Menor de idade somente acompanhado dos pais ou responsável legal.

Confira o trajeto


Divulgação/bikeanjo.com.br/
Aprenda a anda de bicicleta com segurança: conte com os Bike Anjos

Veja a matéria sobre o Bike Anjo no Bom Dia Brasil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]