Assinaturas Classificados
Seções
Anteriores
Publicidade

Ir e Vir de Bike

Quem faz o blog
Seções
Agenda da Bicicleta
Bicicleta
Cicloativismo
Cicloturismo
Mobilidade
Pedaladas
Por aí
Posts
Enviado por admin, 28/05/12 8:00:00 PM

Ciclista morta na Av. Paulista dará nome a ciclovia

Reprodução/Gilberto Kyono
Ciclista Julie Dias, que morreu atropelada por um ônibus em São Paulo.

A Câmara de Vereadores de São José dos Campos, no interior de São Paulo, aprovou por unanimidade um projeto de lei que nomeia como “Juliana Ingrid Dias” a primeira ciclovia da cidade.

A decisão é uma homenagem a bióloga e ciclista, natural da cidade, que morreu atropelada por um ônibus na Avenida Paulista, no dia 2 de fevereiro. Naquele dia, outros quatro ciclistas também morreram atropelados em Brasília, Pará, Pernambuco e Santa Catarina, o que gerou protestos em mais de 30 cidades pelo país.

Em Curitiba, mais de 500 ciclistas foram às ruas da cidade pedindo segurança e políticas públicas adequadas para o uso seguro da bicicleta.

Reprodução/Pedal Verde
Julie Dias: bicicletas e plantio de árvores.

“Minha família está emocionada e a Julie deve estar sorrindo com essa boa notícia”, disse Lilian Dias, irmã de Juliana, ao receber a notícia da aprovação do projeto. Julie, como era carinhosamente chamada pelos amigos, era bióloga, ciclista e amante da natureza. Ela pertencia ao grupo Pedal Verde, coletivo de intervenção ambiental urbana, que estimula o uso da bicicleta e o plantio de árvores em praças e parques da cidade de São Paulo. Também em homenagem a ciclista, foram plantadas duas cerejeiras — sua árvore preferida — na Praça do Ciclista, na capital paulista.

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade