• Carregando...
Ciclista morta na Av. Paulista dará nome a ciclovia
| Foto:
Reprodução/Gilberto Kyono
Ciclista Julie Dias, que morreu atropelada por um ônibus em São Paulo.

A Câmara de Vereadores de São José dos Campos, no interior de São Paulo, aprovou por unanimidade um projeto de lei que nomeia como “Juliana Ingrid Dias” a primeira ciclovia da cidade.

A decisão é uma homenagem a bióloga e ciclista, natural da cidade, que morreu atropelada por um ônibus na Avenida Paulista, no dia 2 de fevereiro. Naquele dia, outros quatro ciclistas também morreram atropelados em Brasília, Pará, Pernambuco e Santa Catarina, o que gerou protestos em mais de 30 cidades pelo país.

Em Curitiba, mais de 500 ciclistas foram às ruas da cidade pedindo segurança e políticas públicas adequadas para o uso seguro da bicicleta.

Reprodução/Pedal Verde
Julie Dias: bicicletas e plantio de árvores.

“Minha família está emocionada e a Julie deve estar sorrindo com essa boa notícia”, disse Lilian Dias, irmã de Juliana, ao receber a notícia da aprovação do projeto. Julie, como era carinhosamente chamada pelos amigos, era bióloga, ciclista e amante da natureza. Ela pertencia ao grupo Pedal Verde, coletivo de intervenção ambiental urbana, que estimula o uso da bicicleta e o plantio de árvores em praças e parques da cidade de São Paulo. Também em homenagem a ciclista, foram plantadas duas cerejeiras — sua árvore preferida — na Praça do Ciclista, na capital paulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]