• Carregando...
Cicloativistas criam jornal para divulgar o movimento em Ponta Grossa
| Foto:
Marcus Vinicius Adamowicz Filho
Movimento de ciclistas luta por ciclovias na Região dos Campos Gerais.

Os cicloativistas da Região dos Campos Gerais criaram um jornal impresso para divulgar o movimento e mobilizar os usuários de bicicleta em Ponta Grossa.

O PedalaPG, que teve sua primeira edição publicada em fevereiro, tem tiragem de 1 mil exemplares e distribuição gratuita em pontos estratégicos como bicicletarias, academias, no campus universitário da UEPG e nos encontros do movimento.

O jornal aborda assuntos e eventos locais, além de noções de mecânica básica, regulagem do equipamento, e variedades que envolvam a bicicleta.

“A idéia é voltar mais para público iniciante e tentar agrupar um pouco o pessoal e movimentar mais a cidade. Além disso, queremos quebrar o mito de que Ponta Grossa, por ter o relevo muito acidentado, não é indicado ao ciclismo”, explica o cicloativista Marcus Vinicius Adamowicz Filho, editor do PedalaPG.

Ele ressalta que a primeira edição é simples, mas que o plano é ampliar o projeto, com edições em papel jornal e tiragem de 3 mil exemplares.

ProCicloviasPG

Uma das principais bandeiras dos cicloativistas de Ponta Grossa é a inclusão de uma ciclovia ligando o centro da cidade ao bairro Uvaranas.

Em maio do ano passado, o Movimento ProCicloviasPG entregou ao prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) um projeto, que foi ignorado na realização de obras viárias no local. O movimento agora articula um abaixo-assinado para pressionar o poder público local.

“Quanto a prefeitura, praticamente não existe diálogo algum da parte deles. Essa gestão atual mal dá apoio aos próprios atletas que representam a cidade em competições, quem dirá se preocupar com o ciclista diário”, avalia Adamowicz Filho.

Pontos de Distribuição do PedalaPG:

BIKE ADVENTURE
Av. Bonifácio Vilela, 646 – Centro – (Av. Munchen, em frente ao Macdonalds)

PONTA BIKE
Av. Monteiro Lobato, 438 – Jd. Carvalho

ACADEMIA MOTIVAÇÃO
Rua Dr. Colares, 672 – Centro

PEDAL NOTURNO
Todas as terças e quintas, 19 horas no Parque Ambiental

UEPG CAMPUS CENTRO
Bloco D, ao lado da biblioteca central (a partir do dia 13 de fevereiro)

UEPG CAMPUS UVARANAS
Central de Salas de Aula, ao lado do xerox (a partir do dia 13 de fevereiro)

Acesse a versão digital do PedalaPG

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]