• Carregando...
Perfomance no plenário da Câmara de Curitiba buscou conscientizar os vereadores contra o tráfico de mulheres (Foto: Chico Camargo/CMC)
Perfomance no plenário da Câmara de Curitiba buscou conscientizar os vereadores contra o tráfico de mulheres (Foto: Chico Camargo/CMC)| Foto:

Nesta segunda-feira (12), a Câmara de Curitiba aprovou o projeto de lei que institui o “Julho Azul”. A proposta de autoria do vereador Thiago Ferro tem o objetivo de combater o tráfico de pessoas. Para convencer os colegas sobre a importância do tema, Ferro organizou uma performance nos corredores da Câmara Municipal.

Na porta de entrada do plenário havia mulheres sentadas dentro de malas de viagens e amarradas por cordas que eram seguradas por homens. Ao lado dessas mulheres que simulavam ser vítimas de tráfico de pessoas, um cartaz dizia: “Mãe, um moço me achou linda e disse que eu posso ser modelo internacional”.

LEIA MAIS: Câmara conta história das vereadoras; a primeira tinha só 21 anos e era comunista

O projeto segue a tradição criada pelo Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama, de estabelecer um mês para ações de conscientização sobre determinados temas. Na justificativa que acompanha o texto, o vereador admite que a proposta não vai resolver o problema, mas vai ensejar discussões importantes para mitiga-lo.

A proposta prevê, entre outras ações, a “promoção de debates e iniciativas, convocando toda a sociedade a exercitar a cidadania em prol das questões relativas ao tráfico de pessoas”.

Acompanhe o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]