• Carregando...
A candidatura de Petruzziello deve sofrer fortes ataques dos cerca de 46 mil servidores públicos municipais ativos e inativos (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)
A candidatura de Petruzziello deve sofrer fortes ataques dos cerca de 46 mil servidores públicos municipais ativos e inativos (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)| Foto:

Uma queixa recorrente entre os políticos curitibanos que disputam uma vaga de deputado – tanto estadual como federal – é que ao contrário das cidades do interior, Curitiba não elege parlamentares para representarem interesses regionais. O vereador Pier Petruzziello (PTB), atual líder do prefeito Rafael Greca (PMN) na Câmara de Curitiba, parece estar disposto a desafiar essa máxima.

Petruzziello não esconde que tem interesse em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa e desde o aniversário de Curitiba – no dia 29 de março – vem deixando claro que o orgulho curitibano será o tom de sua campanha. Estratégia similar funcionou para o prefeito Rafael Greca nas eleições municipais de 2016.

LEIA MAIS: No Paraná, clãs familiares na política impedem surgimento de candidato outsider

Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, Petruzziello tem feito um discurso bem próximo ao de Greca, tanto do ponto de vista retórico – com certo curitibanismo ufanista – como também no aspecto político, citando ações de zeladoria urbana e o projeto Vale do Pinhão, duas das principais marcas de Greca na gestão municipal.

Além disso, o vereador também espalhou outdoors pela cidade com o mote “Curitiba 325, melhor para os curitibanos”.

A candidatura de Petruzziello deve sofrer fortes ataques dos cerca de 46 mil servidores públicos municipais ativos e inativos, que foram os principais atingidos pelas medidas de austeridade do governo Greca. Pela postura de embate adotada durante a tramitação do ajuste, Pier virou alvo preferencial dos sindicalistas ligados ao serviço público municipal.

Acompanhe o blog no Twitter

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]