• Carregando...
(Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)
(Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)| Foto:

A primeira pesquisa do ano para medir a intenção de voto para o governo do Paraná foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral. As entrevistas começaram a ser feitas na terça-feira (3) e o resultado será divulgado na segunda-feira (9). O levantamento está sendo realizado pelo Ibope e foi contratado pela Rádio CBN Cascavel a um custo de R$ 94,7 mil.

No questionário apresentado aos entrevistados estão os nomes de Cida Borghetti (PP), Dr. Rosinha (PT), Osmar Dias (PDT) e Ratinho Junior (PSD). Dos nomes com pré-candidaturas postas ficaram de fora Roberto Requião (PMDB) e Jorge Bernardi (Rede).

LEIA MAIS: No Paraná, clãs familiares na política impedem surgimento de candidato outsider

Além da intenção de voto medida de forma espontânea e estimulada, a pesquisa avalia também em quais áreas a população do Paraná está enfrentando maiores problemas. Na cartela apresentada ao entrevistado estão temas como educação, habitação, meio ambiente, impostos, estradas, entre outros.

A pesquisa é a primeira com registro no TRE-PR que será feita em 2018, já levando em conta o cenário em que Cida Borghetti terá seis meses à frente do governo do Paraná.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]