• Carregando...
Dos seis nomes anunciados até agora, três são de Maringá (Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo)
Dos seis nomes anunciados até agora, três são de Maringá (Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo)| Foto:

Não foi à toa que Cida Borghetti (PP) tomou posse na Assembleia Legislativa do Paraná ao som da canção Maringá, de Joubert de Carvalho. Do que foi divulgado do novo secretariado até agora, percebe-se que há espaço cativo para os maringaenses – cidade onde os Barros têm sua base política. Dos seis nomes anunciados até agora, três são de Maringá.

Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e na chefia da Casa Civil, Cida colocou Silvio Barros, irmão de Ricardo Barros e prefeito de Maringá entre 2005 e 2012.

Veja quem são os outros secretários já anunciados por Cida Borghetti.

Na secretaria de Saúde, quem assumiu foi Antônio Nardi. Ele era secretário-executivo do Ministério da Saúde na de Ricardo Barros, marido da governadora. Antes disso, porém, entre 2006 e 2015 ele comandou a Secretaria de Saúde de Maringá.

Quem assume o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) é Paulino Mexia, que já ocupou o cargo de chefe regional do IAP em Maringá. Mexia é servidor de carreira da instituição e, em 2016, já assumiu interinamente a Secretaria de Meio Ambiente do Paraná.

A distribuição dos cargos deixa claro que, apesar da promessa de um governo de continuidade, a governadora vai aproveitar esses nove meses de governo para fortalecer o grupo político Borghetti/Barros, e não há como fazer isso sem colocar os aliados mais próximos nos cargos de primeiro escalão.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]