• Carregando...
Apoio foi fechado em reunião em São Paulo com a presenças dos presidentes nacionais das legendas (Foto: divulgação)
Apoio foi fechado em reunião em São Paulo com a presenças dos presidentes nacionais das legendas (Foto: divulgação)| Foto:

O PRB é o mais novo partido a integrar a base de apoio de Ratinho Junior (PSD) na disputa pelo governo do Paraná. A aliança foi fechada nesta segunda-feira (9) em uma reunião que aconteceu em São Paulo e contou com a presença dos presidentes nacionais dos partidos, o ministro Gilberto Kassab, pelo PSD, e o ex-ministro Marcos Pereira pelo PRB. Agora, a candidatura de Ratinho tem quatro partidos na base; além do PRB e do PSD também estão PSC e PR.

Com a aliança, Ratinho ganha espaço em dois setores importantes: o empresariado e os evangélicos. O PRB é a base política da Igreja Universal do Reino de Deus, entretanto, sem abrir mão desse público, a legenda vem tentando expandir sua atuação também entre o setor produtivo. Em nível nacional essa aproximação fica por conta do discurso econômico liberal – e conservador nos costumes – do pré-candidato da sigla à Presidência da República, Flávio Rocha.

No Paraná, a expectativa é que essa interlocução seja feita pelo presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnolo, que está filiado ao partido, mas ainda não decidiu se será candidato.

Antes de fechar o apoio a Ratinho Junior, o PRB  chegou a flertar com a candidatura de Osmar Dias, mas a aliança não foi selada.

Segundo o presidente estadual do PRB, Valdemar Bernardo Jorge, a possibilidade de indicar nomes para compor a chapa majoritária e o espaço para construção conjunta do plano de governo pesaram na definição do apoio. Entre os quadros que o PRB cogita indicar para o cargo de vice-governador ou de senador estão, além de Edson Campagnolo, o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, que deixou o PT depois após 30 anos de filiação e o presidente estadual da legenda, Valdemar Bernardo Jorge, empresário que aposta no discurso de renovação.

Já na avaliação de Ratinho Junior, a chegada de mais um partido consolida o crescimento de seu projeto de campanha.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]