• Carregando...
Prefeito Rafael Greca (PMN) (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)
Prefeito Rafael Greca (PMN) (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)| Foto:

Desde a inauguração do novo Ligeirão, a relação do prefeito Rafael Greca (PMN) com o vereador Goura (PDT), líder da oposição na Câmara Municipal, tem ficado menos amistosa. Greca não poupa Goura de menções irônicas e o vereador também não economiza nas críticas ao chefe do executivo municipal.

No dia 28 de março, quando foi inaugurado o ligeirão na linha Santa Cândida Capão Raso, o prefeito deu uma entrevista ao vivo ao jornal Tribuna do Paraná. Dentro do ônibus e acompanhado da então vice-governador Cida Borhghetti (PP), Greca não perdeu a chance de provocar o vereador. Ao ser questionado sobre a permanência da Área Calma na região central da cidade, o prefeito aproveitou para criticar o plano de ciclomobilidade de Curitiba, feito na gestão passada com a colaboração do vereador, que ocupava um cargo na Secretaria de Trânsito.

“Os ciclistas terão um plano de ciclomobilidade à altura do nome de Curitiba, não essa improvisação amadora dos agourentos. Esses não goram mais”, disse, em referência irônica ao vereador.

Assista à provocação de Greca (a partir do sexto minuto de vídeo)

Goura respondeu à fala de Greca com um vídeo em que diz que desde 2005 cobra da prefeitura políticas públicas voltadas à mobilidade por bicicletas. Ele aproveitou para criticar a pouca atenção que Greca tem dado ao tema.

O novo episódio da rusga, mais uma vez no campo do transporte, é sobre a compra dos novos ônibus para o transporte público de Curitiba. Como líder da oposição, Goura capitaneou um documento com dúvidas referentes ao transporte coletivo que será entregue ao Ministério Público. No mesmo dia em que o documento foi divulgado, o vereador publicou um vídeo com diversas críticas a respeito do transporte coletivo e à forma como a prefeitura vem conduzindo os assuntos dessa área.

Assista às críticas do vereador

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]