• Carregando...
Governadora Cida Borghetti ao lado do secretário Silvio Barros
(Foto: Arnaldo Alves/ANPr)
Governadora Cida Borghetti ao lado do secretário Silvio Barros (Foto: Arnaldo Alves/ANPr)| Foto:

A governadora Cida Borghetti (PP) assinou mais um decreto que expande as atribuições da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), comandada por seu cunhado Silvio Barros. Dessa vez, a pasta passa a integrar o Conselho de Controle das Empresas Estaduais.

Entre as atribuições do Conselho estão: assessorar o Governador na criação, alienação, fusão, cisão, liquidação e extinção de empresas sob controle direto do Estado; e emitir pareceres com orientação de voto do Estado nas Assembleias Gerais Ordinárias e Extraordinárias realizadas por empresas sob controle direto do Estado.

LEIA MAIS: Sanepar dá cargo técnico a presidente do PMDB de Maringá

O colegiado também é responsável por analisar previamente as indicações de membros da diretoria e outros conselhos das estatais, além de emitir parecer sobre a política salarial das empresas.

Até o decreto publicado na terça-feira (8), integravam o conselho os secretários da Fazenda, que preside o colegiado; do Planejamento; da Administração e da Previdência; o chefe da Casa Civil; o Procurador-Geral do Estado; o chefe de gabinete do governador; e o Controlador-Geral do Estado.

Essa não é a primeira medida de Cida que aumenta os poderes da Sedu. No começo de maio, Cida já havia conferido a Silvio Barros o poder de celebrar convênios com os municípios sem a tutela da Casa Civil e também a inclusão da pasta na Comissão de Política Salarial.

 

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]