• Carregando...
(Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)
(Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)| Foto:

O ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi penalizado por descumprir uma norma interna do Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O Departamento Penitenciário do Paraná confirmou a “falta disciplinar” e informou que ele já cumpriu a sanção após ser julgado pelo Conselho Disciplinar da unidade.

Oficialmente, o órgão não dá detalhes sobre o caso, mas o blog apurou que Cunha passou dez dias isolado dos outros presos e sem direito a assistir televisão ou ouvir rádio. A pena foi aplicada, segundo fontes extraoficiais, porque os agentes penitenciários perceberam que a filha do político entregou uma carta ao pai no meio de outros documentos. Como a carta não havia sido analisada previamente pelos agentes – como exige o regulamento –, Cunha foi punido.

LEIA MAIS: PMs bandidos, doentes mentais e um pastor na direção: a prisão cotada para abrigar Lula

Em abril, a Gazeta do Povo mostrou que Eduardo Cunha está preso na 6ª galeria do Complexo Médico Penal, no mesmo corredor onde estão André Vargas, João Vaccari Neto e Gim Argello. Nessa galeria, as celas têm cerca de 12 metros quadrados e abrigam até três pessoas.

Acompanhe o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]