Blogs

Fechar
PUBLICIDADE

Limonada Pop

Enviado por Júlio Boll, 16/03/17 9:15:16 PM

A julgar pela repercussão de seu trailer – e aliás, que trailer MARAVILHOSO (!) -, o longa nacional “O Rastro” promete causar muito nos cinemas. Lançado nesta semana, o vídeo que conta o enredo da produção está assustando e impressionando. Será que podemos esperar (finalmente) um filme do gênero que será capaz de deixarmos noites sem dormir?

Se você ainda não sabe do que falamos, confira o trailer:

Em “O Rastro”, o médico João (Rafael Cardoso) coordena a remoção de pacientes de um antigo hospital prestes a ser desativado. Na noite da transferência, uma menina de dez anos desaparece sem deixar rastros. E ele (é claro, tapado) vai atrás da garotinha…

Eu fiquei bem impressionado com o trailer, bem digno de Hollywood.

Com direção de J.C. Feyer, “O Rastro” estreia em 30 março de 2017. #partiu

Enviado por Mariana Balan, 13/03/17 3:20:59 PM
(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

E chegou o grande dia, amigos noveleiros. É hoje que “Senhora do Destino” volta à televisão no “Vale a Pena Ver de Novo”! No caso, deveria ser “Vale a Pena Rever de Novo”, porque a novela já foi reprisada lá em 2009. Mas acompanhar as peripécias da melhor vilã das novelas da Rede Globo nunca é demais, né?

Para quem não se lembra, a história conta a saga de Maria do Carmo (Carolina Dieckmann/Susana Vieira), retirante nordestina que, ao migrar para o Rio de Janeiro, tem sua filha bebê Lindalva roubada pela prostituta Nazaré (Adriana Esteves/Renata Sorrah), que quer dar o golpe da barriga em Luís Carlos (Tarcísio Filho/Tarcísio Meira).

E aí acompanhamos a busca de Maria do Carmo pela filha ao longo dos anos, mas sempre torcendo pela raposa felpuda, como Naza gostava de se referir a si mesma, é claro,.

Mas caso você seja uma pessoa muito da teimosa e AINDA não esteja convencida do quão maravilhoso é esse retorno, o Limonada Pop listou os melhores momentos da vilã em cena, só pra dar um gostinho de ~quero mais~.

1. A escada de Nazaré

Já no comecinho da novela Nazaré mostra a que veio e conhecemos uma das principais personagens secundárias da novela, a temida escada da casa da raposa felpuda. Ao descobrir que Lindalva (chamada de Isabel pela família Tedesco), agora já adulta, não era sua filha biológica mas sim uma criança roubada, Luís Carlos ameaça denunciar a vilã para a polícia. Naza, é claro, dá seu jeitinho peculiar para resolver a situação.

2. Correndo com tesouras

Além da escada, outro método bastante utilizado por Naza em suas tentativas de assassinato eram as tesouradas. Em um dos capítulos, as vítimas são Maria Cláudia (Leandra Leal), enteada de Nazaré, e Leandro (Leonardo Vieira), filho da arqui-inimiga da vilã, Maria do Carmo.

3. Encontro com Maria do Carmo

Um dos momentos mais tensos (e esperados) da novela foi o encontro entre Nazaré e Maria do Carmo, armado por Giovanni Improtta (José Wilker), Maria Cláudia e Leandro. É claro que a gente ficou torcendo pra Naza, mas dessa vez ela levou a pior. :(

4. Naza disfarçada no casamento da filha

Na segunda metade da novela, Isabel/Lindalva se casa com seu grande amor, Edgard (Dan Stulbach) – pausa para dizer o quanto esse casal era CHATO – e Naza, óbvio, é persona non grata no casório. Mas o que é falta de convite para Naza? A raposa felpuda acredita que uma peruca castanha é suficiente e “disfarçada” resolve aparecer na igreja.

Parece que tudo vai dar certo, até que o filhinho de Jennifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie) começa a mexer na cabeleira da vilã e ela é descoberta. A sequência depois disso é apenas maravilhosa. Primeiro, Naza invade o táxi de Constantino (Nuno Melo), amigo de Maria do Carmo. Depois, causa todas numa van, alegando que está “alucicrazy” porque tomou um medicamento esquisito.

5. “Cheiro de couro”

Nazaré também era conhecida por proferir as melhores ofensas – nada politicamente corretas, é óbvio. Maria do Carmo era a “anta nordestina”, enquanto a enteada era uma “pitbull fêmea” e Isabel/Lindalva era a “ingrata”.

Mas é no casamento da filha que a vilã solta uma de suas melhores tiradas. Ao observar o casal homoafetivo da trama vivido por Jennifer e Eleonora, afirma que está sentindo “de longe o cheiro de couro”.

6. Mãos à obra

Apesar de diva e vilã, Naza é humana e também tem seus desejos. Em um dos capítulos da novela, afirmou que “dava tudo pra ter um pedreiro na cama”.

7. Samba no pé

Outra cena memorável aconteceu em pleno carnaval. É que a história de Maria do Carmo virou enredo na escola de samba fictícia Unidos de Vila São Miguel, que era comandada por Giovanni, apaixonado pela protagonista. Invejosa que só ela, Nazaré aproveita o dia do desfile para invadir a casa de Maria do Carmo, já que todos estariam no sambódromo. A grande vingança de Naza? Sambar, literalmente, na cama da rival.

8. Com dignidade

Em um determinado momento da novela, as coisas apertam para o lado de Naza e ela precisa apelar para a prostituição para conseguir sobreviver. Mas precisar de dinheiro não tirava a dignidade de Naza, tanto é que ela dispensava clientes que não estivessem à sua altura. A um deles, pediu que colocasse uma dentadura.

9. Expulsa da boate

Quem nunca causou na noite que atire a primeira pedra. Naza causou tanto que chegou a ser expulsa de uma “buatchi”.

10. Nazaré surtando

A nossa vilã não era um exemplo de, digamos, pessoa equilibrada, e surtava com bastante facilidade. Ao achar que um golpe de sedução bastava para que o corretor do seguro de vida de Luís Carlos passasse todo o dinheiro a ela e não a Maria Cláudia e receber uma negativa, Naza surtou tanto que destruiu o quarto do hotel que tinha escolhido para passar sua noite de amor.

Enviado por Mariana Balan, 03/03/17 4:42:52 PM

Pela Internet é possível encontrar várias versões de Super Nintendos modificados/adaptados. Mas essa feita por um japonês (tinha que ser um japonês) ficou simplesmente demais.

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

Na verdade, o console convertido em uma monstruosidade portátil é um Super Famicom, o antecessor japonês do Super Nintendo. A criação é de um amigo do usuário do Twitter @huxarufaxara, que publicou a obra-prima em sua conta.

Na adaptação, o slot (onde é encaixado o cartucho) foi movido para trás, para que na parte da frente pudesse ser adicionada uma tela de LCD. O mais impressionante, porém, é que o cara conseguiu usar um controle de Super Nintendo inteirinho e original na criação.

 

Devemos, é claro, combinar que o bichinho não é muito bonito, que deve pesar horrores e que a bateria provavelmente não dura o suficiente para uma sessão de “Final Fantasy V”. Mas que é muito legal é, não é?

Enviado por Júlio Boll, 28/02/17 7:28:09 PM

I’M LOVE WITH THE SHAPE OF YOUUUU ♫

Uma música maravilhosa pode render milhões de versões – e todas serão incríveis. Com “Shape of You”, de Ed Sheeran, é bem assim: o cantor pop mandou bem nesta segunda (28) ao participar de um quadro especial do programa de Jimmy Fallon, nos EUA.

O single do novo álbum do britânico ganhou arranjos de instrumentos musicais infantis,  com chocalho de banana e um coro divertido; vem ver:

O hino faz parte do novo disco de Sheeran, “÷”, que será lançado nesta sexta (3). AMÉM, SENHOR, NÃO ESTAMOS MAIS AGUENTANDO DE ANSIEDADE!

<3

E só lembrando, porque todo mundo já deve estar sabendo desta: Ed-muso se apresenta em Curitiba no dia 23 de maio, na Pedreira Paulo Leminski. Todos os detalhes sobre a facada na alma os valores dos ingressos estão aqui. :)

Enviado por Mariana Balan, 16/02/17 5:19:11 PM
(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

Para quem achava que o Pokémon GO estava morto, prepare-se, porque o jogo está mais vivão do que nunca. Tanto é que a Niantic, desenvolvedora do game, anunciou algumas novidades que chegam ao app já nesta semana.

A mais importante delas é que, finalmente, os Pokémons da segunda geração – da região de Johto – estarão disponíveis para ser capturados. Os iniciais são Chikorita, Cyndaquil e Totodile, equivalentes aos monstrinhos Bulbassaur, Charmander e Squirtle, mas outros 80 personagens aparecerão.

via GIPHY

A Niantic também afirmou que, agora, mais bichinhos terão distinção de gênero, permitindo cruzamentos. Ainda, novos tipos de berries vão aparecer nas Poke Stops: a Nanab Berry, que deixa um Pokémon selvagem mais lento e fácil de capturar, e a Pinap Berry, que duplica a quantidade de candies recebidos no momento da captura. Os candies, para quem é novato no mundo Pokémon Go, são utilizados para evoluir ou aumentar o poder de luta dos bichos.

Leia também: 15 tatuagens para quem é louco por “Pokémon”.

Por fim, novos itens, como bonés, calças e blusas, chegarão ao guarda-roupas dos treinadores, tudo para deixá-los mais estilosos. ;)

Confira o vídeo que a Niantic fez sobre as novidades:

Enviado por Mariana Balan, 14/02/17 3:13:01 PM
Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Um dos youtubers mais famosos do mundo, Felix Kjellberg, que acumula mais de 53 milhões de escritos no canal PewDiePie, teve seus contratos com a Maker Studios, empresa controlada pela Disney, e com o Google cancelados no início desta semana. O motivo? “Piadas” feitas pelo sueco que envolveram imagens e slogans antissemitas.

Segundo informações do The Wall Street Journal, vídeos postados pelo vlogger em janeiro deste ano contavam com um homem vestido como Jesus Cristo que dizia que “Hitler não fez nada de errado”. Em outra publicação, jovens apareciam segurado uma placa onde se lia “morte a todos os judeus”. Kjellberg, é óbvio, já removeu o conteúdo do canal.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Em seu Tumblr, o sueco escreveu o seguinte:

Eu não estou, de maneira alguma, apoiando qualquer tipo de atitude de ódio. […] Embora não tenha sido minha intenção, eu entendo que essas piadas foram realmente ofensivas.

A “brincadeira” custou a Kjellberg a segunda temporada de seu programa no YouTube Red, produzida em parceria com a Maker Studios, e a remoção de seu canal do Google Preferred, serviço de anúncios premium que divulga conteúdo no próprio YouTube. Em 2016, de acordo com estimativas da Forbes, o sueco teria arrecadado US$ 15 milhões.

Enviado por Mariana Balan, 13/02/17 7:41:59 PM

Alô, você que foi criança nos anos 1980 e 1990! Lembra dos seriados clássicos japoneses, estilo tokusatsu, que a Rede Manchete exibia? Eles estão de volta!

via GIPHY

Não, a Manchete não voltou. Como sinal dos tempos, a exibição não vai ser na televisão convencional, mas sim no YouTube. É que a Sato Company, uma das distribuidoras de conteúdo para tevê mais importantes do Brasil, acabou de lançar o canal Tokusatsu TV, uma verdadeira relíquia para os fãs do gênero.

Todas as sextas-feiras, a partir das 11h, o canal faz uma maratona ao vivo com episódios de “Jiban”, “Jiraiya”, “Jaspion”, “Flashman”, “Changeman” e “National Kid”. Depois, os capítulos ficam disponíveis no arquivo do Tokusatsu TV. Por enquanto, os do ninja Jiraiya são os mais populares.

Enviado por Mariana Balan, 10/02/17 8:16:15 PM
(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

Os participantes da próxima temporada da versão norte-americana do MasterChef Junior terão a honra de cozinhar para ninguém menos que uma das pessoas mais sensacionais desse mundinho, a ex-primeira dama dos EUA Michelle Obama! <3

Michelle foi convidada para ser jurada do reality. Infelizmente, a advogada não fará parte do time fixo do programa, comandado pelo temido – porém amado – britânico Gordon Ramsey, e participará de apenas um episódio. É que com a saída do chef Graham Elliot do elenco, uma cadeira do júri ficou vaga, e a produção do programa resolveu ocupá-la com jurados especiais.

Além de Michelle, a apresentadora e empreendedora Martha Stewart e até personagens dos Muppets participarão do MasterChef Junior, que estreia na próxima quinta-feira (16), na Fox dos Estados Unidos. Ainda não há data para a exibição no Brasil. :(

Vale lembrar que uma das causas mais apoiadas por Michelle durante a gestão de Barack Obama foi a alimentação infantil saudável. Será que é uma questão que ela vai levar em conta na hora de julgar os pratos?

Enviado por Mariana Balan, 09/02/17 8:04:39 PM

Se você estava com saudades dos universitários, da ajuda das cartas, da maleta com as barras de ouro, dos “pulos” desperdiçados, dos erros ridículos, prepare-se: O “SHOW DO MILHÃO” VAI VOLTAR!

via GIPHY

Mas como nem tudo que reluz é ouro, a nova edição do programa tem um restrição um pouco chata. Se foi o próprio Silvio que decidiu isso eu não sei, mas agora apenas estudantes de até 12 anos podem participar da competição. Será que rola dar uma de “gato”?

Fato é que o programa de perguntas e respostas já aparece no site oficial da emissora, onde as inscrições estão abertas. Além do dia de exibição do programa (aos sábados), nenhuma outra informação foi divulgada. Não se sabe em que horário a atração irá ao ar nem quando ela estreia. Espero que seja o quanto antes.

"Eu pulo".

“Eu pulo”.

E parece que não é só o “Show do Milhão” que vai ganhar uma versão kids. Segundo o site da emissora, o clássico Roda a Roda também terá a participação de crianças.

Em tempo: vamos relembrar a chamada completamente ASSUSTADORA do programa lá no final dos anos 1990? Quantos pesadelos esse comercial me causou…

Enviado por Mariana Balan, 07/02/17 5:29:48 PM
Imagem: Reprodução/YouTube/Rede Record

Imagem: Reprodução/YouTube/Rede Record

Com imagens cada vez mais realistas, os videogames podem confundir os mais desavisados. Foi o que aconteceu com Reinaldo Gottino, apresentador do programa “Balanço Geral”, da Rede Record.

Na última sexta-feira (3), o programa exibiu trechos do gameplay “Forza Motorsport 6″, para o Xbox One, como se fosse o vídeo de um teste para ser motorista do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Enquanto as imagens eram transmitidas, Gottino questionava os telespectadores e colegas no estúdio, perguntando se eles conseguiriam passar no teste.

Assista ao vídeo:

Tudo bem que os gráficos são realmente bons, mas a produção poderia ter checado um pouco melhor, não? Segundo informações do Estadão, a assessoria de imprensa da Record ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Páginas12345... 11»
Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Buscar no blog
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais