• Carregando...
Relembre 10 clipes musicais do “Fantástico”
| Foto:

A Globo não para de anunciar: neste domingo (6), estreia no “Fantástico” o clipe da nova parceria entre Ivete Sangalo e Wesley Safadão, “À Vontade”. O furdunço em torno do vídeo não é à toa, afinal, são dois artistas nacionais com enorme projeção – Ivete reina absoluta há quase duas décadas, enquanto Safadão é um dos fenômenos musicais recentes mais rentáveis.

Mas o que realmente chamou a minha atenção foi o fato de ter sido escolhido o “Fantástico” para o lançamento do clipe. Óbvio, é um programa que está no ar há mais de 40 anos, com preço de comercial que só perde para o do “Jornal Nacional”, audiência altíssima, etc, etc. Só que estamos na era digital, né? Tudo sai na web primeiro, viraliza, cai no ~zap. Lançar um clipe no “Fantástico” me remeteu aos… anos 1970 e 1980.

Pra quem não sabe, houve um tempo em que o programa não só lançava/exibia clipes musicais, mas também os produzia. Principalmente porque o “Fantástico” estreou quando a televisão em cores era uma novidade e o chroma key (mais conhecido como “fundo verde”) permitia efeitos visuais antes impensados – que, tudo bem, hoje parecem meio toscos, mas na época era algo revolucionário.

Então, pra matar a saudade até mesmo de quem não viveu esse tempo – como eu hehe – ou apresentar o que até agora era desconhecido para alguns, selecionei 10 clipes musicais que fizeram história no “Fantástico”:

Raul Seixas – “Gita” (1974)

Sidney Magal – “Sandra Rosa Madalena” (1979)

Zé Ramalho – “Admirável Gado Novo” (1979)

Ney Matogrosso – “Homem com H” (1981)

Blitz – “Você não soube me amar” (1982)

Barão Vermelho – “Bete Balanço” (1984)

Metrô – “Tudo Pode Mudar” (1985)

Os Paralamas do Sucesso – “Alagados” (1986)

Legião Urbana – “Que país é este?” (1987)

Marisa Monte – “Bem que se quis” (1981)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]