• Carregando...
Saiba o que os candidatos acharam da prova da UP
| Foto:
Divulgação/Gustavo Alberge
Domingo de vestibular na UP

No último domingo, 8, fez sol, choveu, esquentou e esfriou, tudo num dia só. Assim como a prova da Universidade Positivo, que começou cedinho, às 8h30 da manhã, e só terminou às 19h30.

No geral, os estudantes acharam que a prova estava mais difícil que a do ano anterior. Quem fez PUCPR também disse que a Positivo exigiu mais. Para a maioria, a prova de Matemática estava muito difícil e a Redação (que falou sobre a relação entre os homens e seus animais de estimação) poderia ser sobre um tema mais atual ou mais polêmico. Veja o que alguns estudantes acharam:

Divulgação/Gustavo Alberge
Bianca Carlesso (COmércio Exterior), Heloyse Andreassa (Educação Física), Aline Carlotto (Direito), Emanoelle Charnecki (Administração)

“A prova de matemática estava difícil. E a redação poderia ser de outro tema. Tanta coisa pra falar, falaram de animais de estimação! Podia ter sido mais político o tema ou mais atual, como a gripe suína”. Aline Carlotto, Direito.

“Achei a prova da UP mais difícil que a da PUC, principalmente a de Química. A Redação foi nada a ver! Estudei várias coisas pra cair um tema de cachorro!” Felipe Kanamura, Engenharia Elétrica.

“Achei que caíram conteúdos que não foram estudados em salsa. A Redação é um exemplo. Tanta coisa que aconteceu neste ano, gripe, crise, datas importantes, e cobram um assunto que não tem muita atualidade. A prova de Matemática estava muito difícil. O vestibular da PUC foi mais fácil.” José Felipe M. da Graça, Comércio Exterior.

“A prova da PUC foi mais fácil. Química e Matemática estavam bem difíceis. Tinha muita Química orgânica, que é a mais complicada. A prova de História estava uma decoreba. Não tinha análise, só decoreba! Física eu achei bem fácil.” Caroline Crispim Cislinski, Engenharia Civil.

“A prova da parte da manhã foi bem difícil, principalmente Matemática. A prova de Redação não tinha muitos argumentos, achei que ao cair mais atualidades. A prova da tarde tinha textos mais extensos e a de História foi pura decoreba. Achei a da PUC bem mais fácil.” Isabel Fernandes de Aguiar, Psicologia.

Divulgação/Gustavo Alberge
Marcus Vinícius de Lima Claudino (Ciências Biológicas); Rafael Moreira (Engenharia Civil); Evandro Siqueira (Engenharia Civil); Nicolas Kravicz (Engenharia Mecânica); Lorenço Ostrovski (Engenharia Mecânica)

“Pra mim as mais difíceis foram as da manhã, Matemática e Biologia. A Redação estava fácil.” Lorenço Ostrovski, Engenharia Mecânica.

“Achei a prova tranquila, mas a de Matemática tinha algumas questões muito difíceis. “Marcus Vinícius de Lima Claudino, Ciências Biológicas.

“Mesmo eu que gosto de Matemática achei a prova difícil. Deve ser porque neste ano a prova foi feita pelo Cefet. Mas eu vou passar.” Evandro Siqueira, Engenharia Civil.

“Achei a redação muito difícil. O que vou falar sobre cachorro? Podia ser de gripe, de política…” Rafael Moreira, Engenharia Civil.

“Química e Física estavam mais fáceis, a de Matemática foi a mais complicada. Português foi tranquilo. A parte da tarde foi bem extensa.” Janaína Castello, Engenharia de Produção.

“Matemática foi bem difícil. Redação achei meio diferente, mas não estava difícil, dava pra se basear nos textos que eles dava,. De tarde achei mais difícil. A de História foi decoreba, cobraram nomes muito específicos.” Daniella Zanlorenzi Berton, Medicina.

“Matemática estava muito difícil, Português estava fácil. Achava que na Redação pediriam algo mais político. Podiam pedir sobre a anistia, as Farc, a queda do Muro de Berlim, a China. Física estava fácil.” Alana Zanlorenzi, Psicologia.

“A Positivo estava mais fácil que a PUC. Não achei a prova de Matemática difícil. A Redação podia ser sobre outro tema, mais inteligente.” Jhessey Lourenço, Medicina.

“A prova de Matemática estava muito difícil, mas considero que as questões estavam bem elaboradas. A de Física também. A prova de História estava bem decoreba. Com certeza neste ano estava mais difícil que nos anteriores.” Hassen Ahmed Abou Nouh Filho.

“Estava mais difícil que a da PUC, porque trazia enunciados diretos, que não ajudavam na hora de responder. A prova de Matemática era a mais difícil”. Liz Disarz, Ciências Biológicas.
“Matemática estava muito difícil, com questões de matriz, logaritmos e trigonometria. A de Biologia também não foi fácil. A de inglês eu achei bem fácil.” Gabriele Amarante, Engenharia Civil.

“A de Matemática estava complicada. Eu faço Administração à noite, fiz a prova no ano passado e achei mais tranquila. Mas pode ser que tenha achado mais difícil porque não estudei como no ano passado.” Gustavo Paes, Engenharia Mecânica.

“Achei a prova de Biologia fácil. Matemática foi difícil, só de Geometria Analítica eram três questões!” Marina Bertanha, Odontologia.

“A prova de Matemática foi a mais difícil de todas. A de Inglês tinha muito texto, foi cansativa. Já a Redação achei fácil, eram três textos, cada um com um ponto de vista.” Karlla Nichele, Marketing.
“Pra mim a de Biologia foi a mais difícil, pediram muita genética, cromossomos, cruzamento… E a Redação? Não tinha muito o que falar…” Alaís Gomes, pedagogia.

A Positivo já divulgou o gabarito das provas em seu site.

Leia mais sobre a prova aqui.

E você, o que achou da prova da Positivo? Solte a Língua!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]