• Carregando...
Marcelo Oliveira, the best coach of Brazil
| Foto:

Bueno… nunca tinha ouvido falar do Football Coach World Ranking, elaborado pelo IFCStat – Instituto de Estatística do Treinamento de Futebol (?), localizado nos Países Baixos (epa!) – ou Holanda, pra facilitar.

Funciona mais ou menos assim: toda semana eles publicam as novas pontuações e classificação de técnicos do mundo todo. O cálculo é mutcho doido e eles explicam deste modo (a versão em português do site parece ter sido traduzida do inglês pelo Google):

“A Classificação Mundial do Treinador de Futebol® é a primeira classificação do mundo de treinadores de futebol baseada na representação actual. É calculada semanalmente dos resultados de 12.000 desafios de futebol das 52 semanas passadas. A classificação é publicada em cada segunda-feira às 09:00 CET. Os treinadores ganham pontos nas primeiras divisões e nos torneios da taça dos países de futebol no top 40 do mundo. Pontos suplementares podem-se ganhar nos 10 torneios internacionais mais prestigionados. Como cada desafio não é igualmente importante e as competições ou confederações dos países não são igualmente fortes, os resultados são pesados quando convertidos em pontos da Classificação Mundial.”

Right… o fato é que Marcelo Oliveira está em 14º pelo último levantamento do IFCStat, com nenhum outro brasileiro acima dele. Assim, M.O. é melhor que Tite, Muricy, Luxemburro, Felipão, Dorival Júnior, entre outros afamados.

Sobre a cabeça de M.O. só caras como Josep Guardiola, José Mourinho, Sir Alex Ferguson, Massimiliano Allegri, etc e tal.

Isso num universo de 1.268 nomes de técnicos do mundo todo – Juan Carrasco aparece em 307º, o noviço Ricardinho ainda não existe por lá.


Se quiserem ver mais, é aqui ó. Mas despues vueltem acá pra comentar – também se quiserem, por supuesto.

Mandem bola, chicas y chicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]