• Carregando...
Anderson Silva diz que luta pelo UFC em Curitiba, em abril de 2016
| Foto:
Anderson Silva voltou a negar doping

Anderson Silva diz que deve lutar em Curitiba, em abril

O retorno de Anderson Silva ao octógono pode acontecer em casa. O lutador de 40 anos afirmou nessa sexta-feira (25) que sua próxima luta deve acontecer em Curitiba, onde foi criado, em abril de 2016.

Flagrado em exame antidoping por esteróides anabolizantes no início deste ano – e posteriormente punido com um ano de suspensão – o paulista pode voltar a competir a partir de fevereiro.

Seu adversário seria o inglês Michael Bisping, que tem duelo marcado para novembro, e atualmente ocupa a oitava posição no ranking dos médios (até 84 kg).

“Devo lutar em Curitiba em abril, no mesmo card de Fabrício Werdum e Cain Velásquez. Acho que meu oponente será Michael Bisping. Não me lembro direito. Acho que é ele…”, disse o Spider, durante participação em um evento de MMA na Rússia.

Questionado pela Gazeta do Povo, o maior campeão do UFC já avisou, inclusive, que gostaria de competir em Curitiba. A última vez que lutou na cidade foi em 31 de janeiro de 2002, quando derrotou Roan Jucão no Mecca 6.

A reportagem apurou com uma fonte do Atlético, no entanto, que a Arena da Baixada ainda não está reservada para o UFC e que, por enquanto, não há negociação em andamento. O local é o único da cidade com a infraestrutura desejada pelo Ultimate.

De acordo com o Globoesporte.com, o diretor do UFC no Brasil, Giovane Decker, não confirmou a informação sobre a o retorno de Spider.

Ainda assim, é público e notório que o evento tem interesse em realizar uma edição na casa atleticana, especialmente por causa do teto retrátil e a grande capacidade de público (com área do gramado poderia chegar a 50 mil lugares).

Tanto que diretores da organização visitaram o Joaquim Américo no ano passado, mesmo antes da instalação da ‘tampa do caldeirão’.

Contudo, a afirmação de Anderson vai contra o que o presidente do UFC, Dana White, havia dito sobre a disputa de cinturão dos pesados entre Werdum e Velásquez. Mesmo sem adiantar data exata, o mandatário disse que o combate seria em Las Vegas, nos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]