• Carregando...
Anderson Silva é flagrado em antidoping e está fora do UFC China
| Foto:

Pela segunda vez, Anderson Silva está no meio de um escândalo de doping.

O lutador de 42 anos foi notificado pela USADA, órgão responsável pelo controle de substâncias proibidas do UFC, sobre uma potencial violação em um exame fora de competição — a amostra positiva foi coletada no dia 26 de outubro.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (10) pelo UFC, que também confirmou que o ex-campeão está fora da luta contra Kelvin Gastelum, dia 25 de novembro, na China.

O Spider, está suspenso preventivamente e pode pegar até quatro anos de punição caso seja considerado culpado.

Reincidente

No início de 2015, em sua primeira luta após quebrar a perna de maneira chocante no octógono, Anderson foi pego pela primeira vez no antidoping. As substâncias proibidas eram androsterona, drostanolona, temazepam e oxazepam.

O lutador foi condenado a 12 meses de suspensão, pena que foi aplicada meses antes do UFC estreitar o controle antidoping ao contratar a USADA, a agência americana antidoping, como reguladora independente.

Na primeira vez, Anderson foi flagrado em testes fora e também dentro de competição. Ou seja, na noite do combate contra Nick Diaz, em Las Vegas.

O brasileiro sempre negou utilizar drogas para melhorar a performance e sua defesa utilizou como argumento que um estimulante sexual contaminado por esteróides anabolizantes foi responsável pelo resultado do exame.

No ano passado, ele também negou que o doping mancharia sua carreira vitoriosa nos ringues. E agora?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]