• Carregando...
Anderson Silva vai tentar competir no Rio-2016 (Foto: Divulgação/UFC)

Anderson Silva vai tentar competir no Rio-2016 (Foto: Divulgação/UFC)

 Aos 40 anos de idade, Anderson Silva decidiu tentar realizar o sonho olímpico.

O lutador anunciou nesta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro, que vai participar das seletivas olímpicas do tae kwon do, esporte responsável por sua iniciação no mundo da luta e no qual é faixa-preta. Isso significa que ele tentará somar pontos para estar entre os oito melhores do país na categoria acima de 80 kg até o fim do ano.

“Vou tentar devolver ao meu esporte de origem o que ele me deu. Sei que as dificuldades serão muito maiores, mas vou me preparar. Não estou preocupado em passar vergonha”, falou Spider, que começou a treinar tae kwon do aos 17 anos de idade.

“Gosto de desafios. Estou muito longe de entrar no ritmo de competição, mas terei tempo. Tenho que ganhar velocidade, me adaptar a usar o equipamento. Mas a expectativa é grande. Vou atrás do meu sonho”, acrescentou.

Veja aqui o que Anderson Silva precisa fazer para se classificar à Olimpíada.

Suspenso preventivamente do UFC por causa do doping em sua última luta, em janeiro, Anderson ainda aguarda julgamento. Ele provavelmente será punido com um ano de suspensão, tempo que vem a calhar para se manter ativo ao tentar a vaga brasileira na categoria.

Seja qual for o resultado do julgamento, a decisão dificilmente impeça sua empreitada no tae kwon do, já que a Comissão Atlética de Nevada (NSAC), principal órgão regulador do esporte nos Estados Unidos, não é filiada à Agência Mundial Antidoping (Wada).

Com Folhapress

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]