• Carregando...
Hugo Harada/Gazeta do Povo
Hugo Harada/Gazeta do Povo| Foto:

Anderson Silva voltou a negar doping

A saída forçada de Anderson Silva do UFC 198, que acontece neste sábado (14), em Curitiba, abriu espaço para diversas especulações sobre quem será seu substituto no evento, na luta contra o peso-médio (até 84 kg) Uriah Hall.

A direção do campeonato confirmou que tentará encontrar um adversário para o jamaicano, que já está no Brasil, mas não descarta tirá-lo da edição caso não consiga definir um rival à altura em breve.

Poucas horas depois da notícia, o telefone do diretor-geral Giovani Decker estava cheio de mensagens de empresários, técnicos e lutadores com opções para ‘salvar’ o evento. Até Luan Santana foi oferecido.

Mineiro de 25 anos, com nove vitórias e duas derrotas na carreira, Geraldo de Lima Neto é conhecido como Luan Santana no mundo do MMA. Ele treina na academia curitibana CM System, do ex-lutador do UFC Cristiano Marcello, visitada por Decker nessa semana.

O nome meio-médio (até 77 kg) foi um dos mandados à direção do UFC. O paranaense de Apucarana Lucas Rota (11-6), que treina na Killer Bees, academia na qual o Spider é sócio, também se colocou à disposição. Ele deixou mensagem no Instagram de Decker dizendo que está em Curitiba e pronto para lutar.

Dhiego Lima e Derek Brunson, que já têm contrato com o UFC, também se ofereceram, mas em nível mais alto, ao presidente Dana White.

No Twitter, Lima, que é peso-meio-médio, afirmou que está pronto, consegue bater o peso, e lembrou ainda que é um finalista do TUF, assim como Hall.

Brunson, que está escalado para o UFC 200, afirmou na rede social que chega em Curitiba até sexta, se necessário, mas sugere luta em peso casado de 88,4 kg.

O americano Tim Kennedy também deixou no ar sua vontade de lutar. “Tenho três perguntas. Consigo um visto de trabalho brasileiro em três dias? Posso bater 84 kg em quatro dias? Uriah Hall iria aceitar?”, postou o lutador.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]