• Carregando...
Sucesso do UFC 198 é inspiração para o Atlético apostar em outros eventos de MMA na Arena.  Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo
Sucesso do UFC 198 é inspiração para o Atlético apostar em outros eventos de MMA na Arena. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo| Foto:

Campeão peso-médio (até 84 kg) do Bellator, o carioca radicado em Curitiba Rafael Carvalho conheceu a Arena da Baixada na semana passada.

A visita, retratada no site oficial ao Atlético, porém, não foi apenas para ver de perto a moderna estrutura do clube. Nos bastidores, conversas para trazer uma edição do principal concorrente do UFC à capital paranaense já estão em andamento há algum tempo, mas foram reforçadas na última semana, conforme apurou a reportagem.

Rafael Carvalho posou com cinturões na Arena.

Abrigar eventos de grande porte é uma obsessão da diretoria atleticana. No início do ano, o próprio Mario Celso Petraglia falou sobre o assunto, mas sem citar nomes.

“Queremos participar dos eventos, estamos trabalhando para um outro grupo de lutas marciais para que façam eventos aqui. Usaríamos todos os anos, janeiro e fevereiro, para que não atrapalhasse o nosso calendário”, comentou o dirigente em reunião organizada por um grupo de apoiadores.

Vale lembrar que o presidente do Bellator, Scott Coker, já confirmou que pretende realizar um show no Brasil, provavelmente no início de 2018. O período coincide com o período sem partidas na Arena — ou ao menos com duelos de menos importância no início do Estadual.

Wanderlei Silva, que seria o grande nome para encabeçar o card lutas, sonha em se apresentar na sua cidade natal. O veterano, inclusive, já citou a Baixada como desejo pessoal.

Realizado em maio de 2016, o UFC 198 rendeu cerca de R$ 1 milhão de lucro para o Atlético, além da maior exposição internacional proporcionada por um evento fora do futebol. O retorno do campeonato ao estádio, porém, está mais bem distante do que o Bellator.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]