• Carregando...
Poster da luta que não aconteceu entre Kongo e Sakai: o duelo sai do papel no dia 19 de maio, em Londres
Poster da luta que não aconteceu entre Kongo e Sakai: o duelo sai do papel no dia 19 de maio, em Londres| Foto:

Sem lutar desde maio de 2016, o peso-pesado (até 120 kg) Augusto Sakai volta o cage do Bellator no próximo dia 19 de maio, em Londres. E o adversário, sem dúvida, é o maior teste da carreira do curitibano de 25 anos.

Extremamente experiente, o francês Cheick Kongo — que terá 42 anos na data do combate — vem de quatro vitórias seguidas e acumula oito triunfos em dez lutas desde que deixou o UFC, em 2013.

Originalmente, Sakai enfrentaria Javi Ayala no Bellator 178, mas o rival se lesionou e o duelo foi cancelado. O novo oponente, porém, traz outro nível de desafio para brasileiro.

Na Arena da Baixada? Presidente do Bellator projeta megaevento com Wanderlei Silva no Brasil

“Não tem como não estar empolgado após um ano parado. Estou muito feliz de poder voltar a lutar, ainda mais com uma luta tão importante como essa, contra o Cheick Kongo. Todo mundo vai estar de olho”, comemora Sakai, recuperado de uma fratura no braço esquerdo.

Invicto em dez lutas na carreira (nove vitórias e um empate), o paranaense espera provar que tem potencial para estar entre os melhores da categoria, cujo cinturão está vago. A luta principal do evento é entre o inglês Paul Daley e o canadense Rory McDonald.

“Vou poder mostrar mais uma vez meu trabalho, que estamos não caminho certo. Não estamos de brincadeira. Não estou em um dos melhores eventos do mundo à toa. Motivação total”, completa o lutador, que curiosamente deveria ter enfrentado o francês em fevereiro do ano passado, mas se machucou.

Mais de um ano depois, derrotar o ex-UFC o colocaria um passo à frente para uma disputa de título. “Vencendo o Kongo ele avança na briga para se tornar o próximo desafiante”, garante o presidente do Bellator, Scott Coker.

Fotos: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]