• Carregando...
Conor McGregor atropela no UFC 205 e é o primeiro a ganhar dois cinturões
| Foto:
Foto: Michael Reaves/Getty Images /AFP

Foto: Michael Reaves/Getty Images /AFP

Conor McGregor conseguiu. Após atropelar Eddie Alvarez na madrugada deste domingo (13), na estreia do UFC em Nova York, o irlandês se tornou o primeiro dono de dois cinturões na história do campeonato.

A força de McGregor é legítima, dentro e fora do octógono.

Dentro, ele não deu chance para o ex-campeão dos leves (até 70 kg) e venceu por nocaute técnico no segundo round. Sua mão é pesada e precisa.

LEIA MAIS

UFC faz confusão, luta pelo cinturão acaba empatada e vira meme

Polonesa mantém cinturão no UFC 205, mas sai desfigurada do octógono

Miesha Tate imita ‘Mulher Elástica’, mas perde e anuncia aposentadoria

Com joelhada voadora, cubano acaba com algoz de Anderson Silva no UFC

Apenas um brasileiro comemorou no UFC 205

Fora, ele é de longe a maior estrela do UFC na atualidade. Seu poder de marketing é tão grande quanto o que já mostrou no ringue. Tanto, que a arrastou milhares de irlandeses para torcer para ele no Madison Square Garden.

“Cadê meu segundo cinturão. Sovinas, US$ 4,2 bilhões [valor aproximado da venda do UFC] e não posso ter meu segundo cinturão”, bradou o Conor, assim que o microfone estava à disposição para a continuação de seu show.

“Eddie é um guerreiro, mas ele não deveria estar aqui comigo. Eles não estão no meu nível”, seguiu o atleta de 28 anos e agora 21 vitórias em 24 confrontos na carreira.

Nos penas (até 66 kg), divisão na qual destronou o brasileiro José Aldo, Conor tem sete vitórias consecutivas.

Porém, ele ainda não defendeu o título nenhuma vez. Em vez disso, fez duas money fights contra Nate Diaz na categoria meio-média (77 kg) — perdeu a primeira e ganhou a segunda.

Essa sequência o colocou em um patamar de negociação inédito com a direção do UFC. Conor sabe que é uma estrela, se comporta como uma, e faz exigências de astro. Exigências financeiras, claro, mas também dentro do octógono.

Ele quis disputar outro título, coisa que nunca havia sido permitida — Aldo até tentou e ouviu um não.

Agora, resta ver os próximos capítulos. Dana White, presidente do UFC, havia dito McGregor teria de escolher uma única divisão para competir. O irlandês respondeu que só um exército para tirar os cinturões dele.

Será que o UFC já começou o alistamento?

PS: A bilheteria do UFC 205 foi US$ 17,7 milhões, a maior da história do UFC e também do Madison Square Garden. Nos próximos dias a maior venda de PPV do campeonato também deve ser anunciado.

History #UFC205

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]